conecte-se conosco
Umberto Louzer, do Sport Umberto Louzer, do Sport

PESérie ASportÚltimas

Louzer aponta superioridade do Sport e lamenta ponto perdido

Foto: Anderson Stevens/Sport

Publicados

em

Apesar da derrota para o Juventude por 1×0, o técnico Umberto Louzer apontou uma superioridade do Sport na noite deste domingo (20), no Alfredo Jaconi. O comandante lamentou que o Rubro-negro não conseguiu sequer pontuar mesmo produzindo o suficiente, na visão dele, para pelo menos empatar o jogo. 

“Fizemos um bom primeiro tempo, controlando e tomando a iniciativa, criando possibilidades para chegar ao gol adversário. Faltou, em alguns momentos, uma melhor definição do nosso passe para aumentar o poderio. Falei para os atletas isso no intervalo. Mas os jogos têm essas vertentes e sabemos que não dá para dominar aos 90 minutos. O adversário subiu a pressão, dificultou as saídas e equilibrou o segundo tempo. Infelizmente, não conseguimos o objetivo que era vencer. Tomamos um gol num bate-rebate quando éramos superiores. Lamento porque, pelo o que produzimos, saímos sem nenhum ponto”, analisou.

Umberto Louzer voltou a lamentar também os desfalques. O treinador acredita que quando tiver todo o elenco à disposição, o Sport terá um encaixe melhor e vai evoluir na seqúência da Série A do Campeonato Brasileiro. 

“São jogadores de qualidade e que agregam a qualquer elenco. Não é diferente no Sport. Falei em outra oportunidade que não estamos contando com a totalidade do grupo para desenvolver o nosso trabalho ao longo dos dias e a gente lamenta isso. Mas tenho certeza que, com a volta dos atetas, conseguindo dar a minutagem e dando esse condicionamento, vamos evoluir. Thiago (Neves) vem se recuperando, Everaldo conseguiu jogar 15 minutos. São atletas que estão voltando aos poucos. Quanto tivermos todos aptos, o elenco vai crescer”, disse.

Mas ainda não será na próxima rodada que o treinador contará com o elenco completo. Contra o Corinthians, dois desfalques já são certos: Marquinhos e Everaldo. Os atacantes pertencem ao clube paulista e não entrarão em campo na quinta-feira (24), às 19h, na Neo Química arena. 

“Já não vamos poder contar com Marquinhos, que fez uma boa partida, e Everaldo. Vamos analisar e estudar bastante o adversário para fazer um bom jogo e conquistar o objetivo que é vencer”, pontuou.

Ouça a partir do minuto 126′:

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending