conecte-se conosco

PESportÚltimas

Barcia avança em recuperação e se aproxima de retorno no Sport

Atacante uruguaio rompeu ligamento do joelho no fim do ano passado

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O atacante Leandro Barcia está mais perto de voltar a ser opção no Sport. Depois de passar por cirurgia no fim do ano passado, o uruguaio avançou, na última sexta-feira, para a etapa final no processo de recuperação, que é a transição física, onde o atleta intensifica o condicionamento – o passo seguinte a este já é o treino com bola e, por conseguinte, inserção nos jogos.

LEIA: CSA acerta a contratação do lateral Ewerthon, do Sport
LEIA: Renúncias, estatuto, eleição, futebol e futuro: Pedro Lacerda repassa Sport

Algo, aliás, que deve ocorrer em mais três ou quatro semanas, de acordo com o departamento médico, ou seja, Barcia poderia estar disponível novamente na 12ª rodada da Série A, contra o América-MG, dia 18 de julho, ou no jogo seguinte, contra o Ceará, dia 25.

O atacante rompeu o ligamento cruzado do joelho em dezembro, durante treinamento no CT do Sport, onde precisou passar por cirurgia. Na ocasião, Barcia vinha sendo titular do Sport no último Brasileirão e acabara de marcar contra o Santos, na Vila Belmiro. No total, pelo clube, o uruguaio tem 28 jogos e sete gols marcados.

No momento, inclusive, o setor onde Barcia joga tem passado por uma grande disputa, com vários jogadores. São eles Marquinhos, Paulinho Moccelin, Everaldo, Neilton e Maxwell, além de Júnior Tavares e Patric, que também podem atuar por ali.

Trending