conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

Com boa média de gols, Robson quer Fortaleza forte dentro e fora de casa

Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Publicados

em

O atacante Robson, do Fortaleza, vem vivendo uma temporada de bons números ofensivos. Com sete gols marcados até agora na temporada, entre Estadual, Copa do Nordeste e Brasileiro, o atacante vive, no Leão, sua segunda melhor média de gols na carreira e promete buscar ainda mais para garantir um Fortaleza forte até o final do campeonato.

Desde a chegada ao Fortaleza, Robson tem 24 partidas, com 1.422 minutos jogados. Como tem sete gols, o atacante precisa de apenas 203 minutos em campo para guardar uma bola nas redes, o que já corresponde à sua segunda melhor média por temporada na carreira.

Se dizendo feliz pelo momento, ele reforçou a importância do bom início que o clube vem tendo nesta Série A. “Muito feliz com meu momento, com o momento do clube também, o dos meus companheiros. É com muita entrega, dedicação, trabalho, acho que essas são as chaves fundamentais para que a gente possa continuar nesse ritmo. É sempre bom estar vencendo, pontuando. A gente precisa estar sempre querendo a vitória, porque, no final, vão ser muito importantes esses pontos do começo”.

Na visão do atacante, esse ímpeto deve se manter também para os jogos fora de casa, como será nesta quarta-feira, contra o Flamengo. “A gente precisa estar pensando sempre em pontuar o máximo possível. O Brasileiro é assim. Quanto mais pontuarmos, melhor. Acho que a entrega, a mentalidade da rapaziada, junto ao treinador, o jeito de trabalho dele colocou essa ideia na nossa cabeça e a gente está fazendo de tudo para absorver. Temos que continuar assim, o futebol brasileiro é muito dinâmico e a gente precisa estar pensando sempre para frente”.

Ele, porém, também reforçou a qualidade do rival. “A gente sabe que a equipe do Flamengo  é uma grande equipe, campeã do ano passado. A gente sabe das dificuldades que vamos ter no Rio de Janeiro, temos que ficar atentos com tudo. O time do Flamengo é uma grande equipe, mas a gente sabe, também, que temos qualidade e vamos fazer de tudo para que a gente possa trazer um resultado positivo de lá”.

Histórico do jogador

2014 – 408 minutos para cada gol
Rio Claro e São Caetano – 5 gols em 30 jogos

2016 – 302 minutos para cada gol
Paraná e São Paulo – 12 gols em 46 jogos

2017 – 468 minutos para cada gol
Paraná – 7 gols em 41 jogos

2018 – sem informação sobre a minutagem, mas não superior a 199 minutos por gol
Bagkok United – 14 gols em 31 jogos

2019 – 227 minutos para cada gol
Coritiba – 8 gols em 21 jogos

2020 – 302 minutos para cada gol
Coritiba – 12 gols em 46 jogos

2021 – 203 minutos para cada gol
Fortaleza – 7 gols em 24 jogos

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending