conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Náutico acerta contratação de Guilherme Nunes, cria do Santos

Ivan Storti/Santos FC

Publicados

em

Depois de Wagner Leonardo, tem mais uma cria do Santos que está de malas prontas para os Aflitos. Dessa vez, o jogador cedido pelo Alvinegro ao Náutico é o volante Guilherme Nunes, de 22 anos. Promessa da base, Guilherme soma poucos jogos no time profissional e tem, no Timbu, nova chance de mostrar seu futebol.

A informação foi antecipada pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo NE45, com fontes ligadas ao time paulista. O anúncio, inclusive, deve acontecer ainda nesta terça-feira.

A chegada acontece em um empréstimo com salários divididos e contrato até o fim da temporada para o jogador que segue vinculado ao Santos até dezembro de 2023. No Santos, a expectativa é de que o atleta possa ganhar mais rodagem, sendo uma opção direta da comissão técnica.

No Náutico, por sua vez, o jovem chega para disputar vaga no time. Primeiro volante, ele terá as duras concorrências de Djavan, titular absoluto, e Matheus Trindade, que não vem comprometendo quando é acionado na posição nesta temporada, além de ser um jogador da confiança de Hélio dos Anjos.

Com passagem na Seleção Brasileira Sub-17, na qual chegou a disputar o Mundial da categoria, Guilherme estreou pelos profissionais do Santos em 2018, mas, desde então, foram apenas 13 jogos pelo clube paulista, três dos quais no último Paulistão. Seu último jogo foi no dia 17, contra o Ceará, no Brasileiro de Aspirantes.

Guilherme também tem dois empréstimos. O primeiro foi ao Paraná, em 2019, quando integrou o elenco que disputou a reta final da Série B, mas não entrou em campo, sendo dispensado ainda durante a campanha. No ano passado, ele foi novamente cedido, fazendo seis jogos no Paulista A2, pela Portuguesa.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending