conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Náutico tem concorrência e precisa resolver pendências por Erick

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

O contrato de empréstimo de Erick com o Náutico encerra no dia 30 de junho e o clube corre contra o tempo para manter o atacante no elenco pelo menos até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, de acordo com informações apuradas pelo NE45, o Timbu precisa resolver pendências financeiras com o atleta e superar a concorrência para segurá-lo.

Erick tem contrato com o Braga até o final de 2023. Por enquanto, o clube português aguarda a movimentação do Náutico, do jogador e de outros clubes para para definir a situação. Sem pressa, a equipe europeia deve aguardar o final do contrato. Assim, é provável que mesmo se renovar com o Náutico, Erick perca algumas rodadas da Série B em julho.

Mas, para isso acontecer, o Timbu precisará entrar em um acordo com o atleta e o empresário. Antes da última renovação de contrato e com o início da pandemia, Erick aceitou reduzir o salário entendendo o momento do clube e com a promessa de que em janeiro de 2021 os pagamentos voltariam ao valor inicial. Isso, no entanto, ainda não aconteceu.

Neste período, Erick deixou de receber cerca de R$100 mil. Desta forma, o clube terá de acertar essa pendência com o atleta e o empresário para renovar o contrato.

Há também a concorrência de outros clubes brasileiros. Com o bom desempenho de Erick nesta temporada, outras equipes mostraram interesse no atacante e já fizeram consultas pelo empréstimo e até a compra dos direitos econômicos. Mas nenhuma proposta oficial ainda foi feita diretamente ao Braga.

A vontade de Erick é permanecer no Náutico e há o otimismo de que o Braga possa emprestar novamente. No entanto, a diretoria alvirrubra precisa colocar o salário do atleta no patamar de 2020 e pagar a diferença de janeiro até junho, que era o acordado inicialmente. Resolvendo esta pendência, as portas se abrem para um acordo com o Braga a partir do desejo do atleta em ficar no Recife.

Trending