conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Vinícius não viaja e Náutico acumula desfalques contra o Londrina

Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

O Náutico terá dois desfalques importantes na partida contra o Londrina, na tarde desta quarta-feira. Além do zagueiro Wagner Leonardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e do treinador Hélio dos Anjos, expulso no último jogo, o Timbu também não conta com o atacante Vinícius, com dores desde o jogo contra o Botafogo. Além disso, o retorno de Djavan, ainda que provável, também não foi confirmado.

Com essas mudanças forçadas, o Náutico já pode ter uma das partidas com time mais alterado nesta temporada. A começar pelo banco de reservas, de onde Guilherme dos Anjos, auxiliar e filho de Hélio, estará dando os comandos técnicos ao time. Além das duas partidas nas quais o pai foi expulso e ele assumiu o time durante o jogo (Salgueiro e Botafogo), Guilherme também esteve à frente de um jogo completo (Retrô).

Na zaga, sem Wagner Leonardo, que ganhou a titularidade na reta final do Campeonato Pernambucano, o Náutico também não pode contar com o antigo titular, Ronaldo Alves, que trocou o Timbu pelo Guarani.

Com isso, há duas opções com pouca rodagem para a posição. Se optar por Yago Silva, o Náutico terá um zagueiro que só atuou por 24 minutos nos últimos 18 meses e não joga desde 2 de maio. Se o nome escolhido for o de Carlão, que acaba de voltar do Corinthians e sequer foi relacionado desde então, foram apenas 16 minutos em campo, com último jogo em 27 de fevereiro.

Para o lugar de Vinícius, a ponta esquerda do Náutico deve ter a presença de Giovanny, jogador que participou de 15 dos 17 jogos alvirrubros no ano, mas sempre saindo do banco. Sem o camisa 7, ele deve aparecer entre os titulares pela primeira vez, mas enfrenta concorrência.

Acionado no lugar de Vinícius contra o Botafogo, Matheus Carvalho também pode retornar ao primeiro time, após apenas cinco aparições na temporada, uma vez que trabalhou sua recuperação física. Desconsiderando amistosos, sua última participação como titular foi há mais de 16 meses. Por fim, o Timbu também pode ter Bryan atuando na ponta esquerda, com Rafinha ou o estreante Breno Lorran em seu lugar na lateral do time.

A dúvida também persiste sobre Djavan, ausente dos três últimos jogos, contra Guarani, Vila Nova e Botafogo, após reclamar de dor na coxa após o jogo contra o Vitória. O volante está em transição física desde a última semana e já tinha retorno possível no jogo do domingo, o que acabou não acontecendo, com ele sequer sendo relacionado. Agora, porém, há uma expectativa maior por um retorno. Caso não aconteça, Matheus Trindade segue no time.

Trending