conecte-se conosco

ALCRBSérie BÚltimas

Aal cita pontos positivos e negativos em vitória do CRB sobre Brasil

Foto: Divulgação/Ascom CRB

Publicados

em

Após duas derrotas (para Goiás e Vasco, ambas fora de casa), o CRB voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o Brasil de Pelotas po 2 a 1, no Rei Pelé, pela sexta rodada. Após a partida, o técnico Allan Aal destacou pontos positivos e negativos da sua equipe. O treinador ressaltou o poder de reação do time, após sofrer o empate, mas lamentou a falta de atenção em alguns momentos e também o desequilíbrio entre defesa e ataque.

Com 11 gols, o CRB tem o melhor ataque até agora na Série B. No entanto, com 12 sofridos, também tem a pior defesa da competição.

“Muito importante (o poder de reação), mas aí a gente já cobra um pouquinho mais porque aí vem o lado chato do treinador… A gente sofre, às vezes, um pouco mais do que o necessário. Estávamos com o jogo controlado, mais próximos de fazer o segundo gol do que tomar o empate e, por uma desatenção… Obviamente que pesou a saída do Hyuri, que é responsável por essa bola parada, ali no primeiro pau. Mas esse poder de reação e essa entrega que os jogadores estão tendo no dia a dia e nos jogos vêm criando uma identidade muito positiva para a nossa equipe”, iniciou o treinador, que lamentou a falta de tempo para treinar e corrigir os defeitos.

“O ideal era a gente ter tempo para trabalhar, pelo menos, uns três, quatro dias, mas o calendário não permite. A gente vem tentando falar coletivamente e individualmente para os atletas, vem mostrando muitos vídeos dos jogos, dos erros e também dos acertos. Acho que hoje foi um lance esporádico, nós estávamos muito firmes nas bolas paradas. Mas esse equilíbrio o time vai procurar adquirir cada vez mais e eu tenho convicção de que a nossa defesa até o final do campeonato será uma das melhores. O que pesa é a falta de tempo para treinar”, lamentou.

Com 10 pontos, o CRB está na sexta colocação da Série B, com a mesma pontuação de Brusque e Coritiba, que tiveram o confronto entre eles, na quinta rodada, adiado. O Galo já volta a campo nesta sexta-feira às 16h30 para enfrentar o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.

Trending