conecte-se conosco

PESportÚltimas

Nelo avalia eleição no Sport e diz que posição virá após reunião com grupo

Publicados

em

Com a definição de eleições diretas para a presidência do Sport, as costuras políticas ganharam ainda mais força nos bastidores da Ilha do Retiro, com a possibilidade de uma chapa única de consenso que teria o nome do ex-presidente Gustavo Dubeux como o nome de aclamação. Nesse cenário, uma das teses defendidas seria a de que Nelo Campos, candidato derrotado na eleição de abril por Milton Bivar por 38 votos, assumiria a vice presidência de futebol.

No entanto, em entrevista ao NE45, Nelo afirmou que ainda não foi procurado a respeito de uma união de forças. Mas adiantou que qualquer definição só será tomada após uma reunião com o seu grupo, Sport na Raça, o que ainda não aconteceu.

Com o feriado de São João, e por conta disso várias lideranças fora do Recife, a tendência é que esse encontro só deva acontecer no final de semana. Com uma possível definição, ou ao menos um cenário mais claro, sendo formado a partir da próxima segunda-feira.

“Ainda não fui procurado por ninguém e só vou me posicionar após me reunir com o meu grupo, que é o Sport na Raça. Antes disso não vou falar com ninguém. Nós conseguimos que o estatuto fosse respeitado e que a eleição seja realizada da forma direta, com a participação dos sócios. Mas ainda vamos aguardar oficialmente a publicação da data e do edital”, afirmou.

Após a reunião do Conselho Deliberativo, na noite da terça-feira, o presidente em exercício, Pedro Lacerda, afirmou que a data prevista para o pleito será 15 de julho. O que contraria o estatuto, que fala em 15 dias a contar da vacância dos cargos. “Acho uma data um pouco distante, mas viável”, analisou Nelo Campos, que mais uma vez, questionado sobre se poderia assumir a vice presidência de futebol em uma composição de chapa, brincou. “A única coisa que eu não vou ser é torcedor do Náutico ou do Santa Cruz.”

A reportagem tentou entrar em contato com Gustavo Dubeux, mas não obteve sucesso até a publicação dessa matéria.

Ouça a partir do minuto 42′:

Trending