conecte-se conosco

BASérie BÚltimasVitória

Ramon fala em detalhe e reclama de finalização em derrota do Vitória

Publicados

em

O técnico Ramon Menezes sofreu a sua primeira derrota à frente Vitória ao cair por 1 a 0 para o Coririba, no Couto Pereira, pela sexta rodada da Série B. Antes, o treinador havia somado dois empates e duas vitórias. E para o comandante rubro-negro, dois pontos foram decisivos para o resultado: a falha do posicionamento defensivo no gol paranaense e a falta de definições de jogadas no ataque.

Com o revés, o Vitória está na 12ª colocação da Série B, com seis pontos, mas pode perder duas posições caso Cruzeiro e Londrina vençam Vasco e Náutico, respectivamente. No caso do time paranaense, também será necessário tirar a diferença no saldo de gols.

“Nós não esperávamos tomar aquele gol, porque o jogo estava muito controlado naquele momento. Nós estávamos criando as melhores oportunidades, tivemos uma bola na trave, com Wallace. No detalhe do posicionamento, tomamos o gol. Depois, no segundo tempo, a opção por abrir mais a equipe. Gostei também do segundo tempo. Mas temos que trabalhar a definição da jogada”, iniciou Ramon.

“A gente precisa procurar definir. Gostei da circulação, tivemos mais velocidade; nosso posicionamento quando entramos no último terço do adversário, tentamos agredir sempre o adversário, circular a bola com muita velocidade. O adversário, quando teve a chance, foi muito na bola parada. E conseguimos conter o contra-ataque do adversário. Agora é trabalhar e evoluir. Mas faltou definição da jogada. Vamos procurar trabalhar. Esperamos que a gente consiga, dentro de casa, definir melhor as nossas ações”, reforçou.

Contra o Coritiba, mais uma vez o veterano Dinei iniciou a partida, deixando o prata da casa Samuel, titular na maior parte da temporada, no banco de reservas. Ramon explicou a escolha e apontou diferença nos dois atletas.

“São homens de área, de características um pouco diferentes. Acho que Dinei tem uma situação de bola aérea, para definir um pouco melhor que o Samuel, principalmente cruzamento na área, essa casquinha para os jogadores. Samuel tem uma facilidade para segurar a bola. Precisa melhorar o giro. São duas qualidades importantes. O Samuel teve oportunidades, vai continuar tendo. O Dinei teve oportunidades dele. Estamos bem servido”, concluiu.

O Vitória volta a campo no próximo sábado para encarar o Londrina, às 18h30, no Barradão.

Trending