conecte-se conosco

ALCSASérie BÚltimas

Titular na campanha do acesso em 2018, Yuri está de volta ao CSA

Alisson Frazão/CSA

Publicados

em

Destaque do CSA na campanha do acesso à Série A, em 2018, o volante Yuri está de volta ao Azulino após dois anos e meio fora de Maceió. O acordo, encaminhado há mais de uma semana, foi oficializado na tarde desta quarta-feira, com o jogador indo para sua segunda passagem no clube alagoano. O jogador, inclusive, já teve o nome publicado no BID e está à disposição de Bruno Pivetti para reestrear.

Com passagem na base do Olaria-RJ, Yuri foi revelado no Bahia, onde fez 47 jogos entre 2015 e 2020. Sua experiência de maior sucesso foi o empréstimo ao CSA em 2018, quando foi campeão alagoano e conseguiu o retorno à elite nacional após 32 anos. O jogador foi titular e destaque do time, somando 42 jogos na temporada.

Na Série B, ele se destacou com sólidos números defensivos, fazendo 105 desarmes e 16 bloqueios ao longo de 30 jogos, o que o garantiu como um dos melhores volantes do torneio. Com um histórico de lesões, aquela foi uma temporada quase sem problemas físicos para o jogador, que vem buscando deixar esse histórico para trás.

Depois, Yuri teve passagens por Tochigi (Japão), Oeste e Ferroviária, onde disputou o último Campeonato Paulista. O Pitbull, como brincou o CSA no seu anúncio, esteve na última Série B, sendo titular do time de Barueri na campanha que terminou com a última posição da Segundona de 2020.

O último jogo de Yuri nesta temporada foi em 14 de maio, na eliminação da Ferroviária no Paulistão. Na partida, ele entrou em campo no início do segundo tempo da derrota por 4 a 2 para o São Paulo e foi expulso nos instantes finais da partida.

O jogador de 27 anos é mais uma peça do atual pacote de reforços que vem chegando ao CSA. Antes dele, nomes como o volante Giva Santos, o meia Renato Cajá, e os atacantes Yago César, Dudu Beberibe e Reinaldo já haviam desembarcado em Maceió.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending