conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

Negociando retorno ao Fortaleza, Edinho se despede de clube coreano

Divulgação/Fortaleza EC

Publicados

em

O Fortaleza pode contar, em breve, com um reforço importante para a sequência da temporada. Cria do Leão e com passagens de sucesso em 2018 e 2019, o meia-atacante Edinho negocia o seu retorno ao Pici, após o fim do empréstimo ao Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, cedido pelo Atlético-MG.

Edinho já se despediu do time asiático e deve se reapresentar ao Galo, mas, como antecipado pelo O Povo, há negociação para o retorno ao Nordeste. Na negociação, o Fortaleza deve ampliar a participação nos direitos econômicos do jogador de 26 anos. Hoje, o Tricolor já é dono de 20% do passe do meia-atacante.

Caso a negociação seja concluída, porém, o jogador não poderá se tornar de pronto um reforço leonino. Como possuía vínculo fora do país, Edinho só pode ser registrado no BID por um time brasileiro a partir do dia 1º de agosto, quando a janela de transferências internacionais é aberta. Isso, porém, não o impede de trabalhar desde antes disso com o grupo, apenas de participar das partidas.

Ganhando espaço no time profissional do Fortaleza em 2013-2014, o jogador retornou ao time em 2018 e, novamente, em 2019. Agora, caso o acordo se confirme, seria a quarta passagem no clube que já defendeu 101 vezes, marcando 18 gols. Ele foi campeão da Série B de 2018, além de ter ganho o Nordestão e o Cearense de 2019.

Ele também acumula passagens por Avaí, Paysandu, Ituano, Guarani, Mogi Mirim e CSA, além, claro do Atlético-MG e do Daejeon. Na Coréia, ele somou 25 jogos e sete gols em uma passagem de uma temporada. Sua última partida foi no dia 19, em um empate sem gols com o Ansan Greeners, na segunda divisão nacional.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending