conecte-se conosco

RNSérie DÚltimas

Renatinho Potiguar se apresenta ao América-RN e fala em “reviravolta”

Foto: Canindé Pereira/América FC

Publicados

em

Terceiro comandante do América-RN na temporada, o técnico Renatinho Potiguar foi apresentado nesta quinta-feira (24) no Centro de Treinamento Abílio Medeiros. E para iniciar seu trabalho à frente do clube, o treinador adotou um discurso motivador e otimista. Reconhecendo o momento ruim, Renatinho fez questão de dizer que acredita em uma “reviravolta” junto com os atletas.

Com apenas três pontos, em três rodadas, o América-RN está na sexta colocação do Grupo A3 da Série D, fora da zona de classificação à próxima fase. Vale lembrar que, caso não conquiste o acesso, o clube alvirrubro terá apenas o Campeonato Potiguar para disputar em 2022, uma vez que, por ficar fora da final do estadual deste ano (vencido pelo Globo), está fora da Copa do Brasil, Copa do Nordeste e também não conseguiu garantir, ao menos, uma vaga na Série D do próximo ano.

A estreia de Renatinho Potiguar será neste sábado (26), contra o Caucaia, fora de casa.

“A gente sabe da dificuldade que o América vem encontrando durante esse ano de 2021. É muito natural a equipe que não está conseguindo um desenvolvimento bom cair muito na questão de confiança, de acreditar. Isso é o principal fator que a gente vai trabalhar já para essa próxima partida”, destacou o novo treinador do Mecão.

“A gente espera que, já no sábado, a equipe reaja, principalmente no quesito de motivação, de transpiração. A expectativa é boa. Eu chego muito motivado, porque eu sei a equipe que aqui está. A gente espera reverter essa situação. Acredito muito na reviravolta dos atletas. O momento é ruim? É, mas eu creio que os atletas podem resgatar sua confiança e voltar a colocar o América em situação bem melhor do que se encontra”, concluiu.

Antes, da chegada de Renatinho Potiguar, o América-RN já havia demitido Evaristo Piza, após o Estadual, e Daniel Neri, depois das três primeiras rodadas da Série D.

Trending