conecte-se conosco

ConfiançaSESérie BÚltimas

Técnico cita falhas a serem corrigidas no Confiança antes do Operário

Lucas Almeida/ADC

Publicados

em

Depois de garantir a segunda vitória na Série B e se afastar do Z4, o Confiança terá outro duro desafio nesta sexta-feira, contra o Operário Ferroviário, em Ponta Grossa. Apesar da empolgação pelos três pontos sobre o Vila Nova, o treinador Rodrigo Santana fez questão de lembrar que o time ainda apresenta defeitos que precisam ser corrigidos para poder crescer no campeonato.

“A vitória é maravilhosa, é importante, mas esconde erros. Eu acredito que a gente ficou abaixo em questão de errar muito passe”, afirmou Rodrigo, que também revelou o culpado desse problema.

“Essa ansiedade, essa euforia para estar vencendo, crescendo dentro da competição, subindo na tabela está deixando os jogadores muito ansiosos e fazendo com que errem muitos passes. Isso é um problema técnico que a gente precisa corrigir, ter um pouco mais de aproximação, de tranquilidade, porque jogadores com características de bom passe, a gente tem, mas essa ansiedade faz com que a gente erre muito”.

Essa, porém, não é o único ponto que o comandante vê necessidade de crescimento para o Dragão. Sentindo insegurança nas finalizações, ele comentou sobre o ataque, que já tem oito gols no torneio.

“Outra coisa que a gente precisa melhorar é a forma de finalizar. A gente ainda continua pecando na escolha, no último passe. Também fechar no segundo pau, a bola está passando por ali e a gente precisa ter alguém para finalizar, estar empurrando para dentro. Mas isso, dentro da competição, a gente vai evoluindo”.

Para começar a corrigir essas questões, Rodrigo teve dois dias de trabalho antes do jogo das 21h30 da sexta. Os trabalhos aconteceram em turno duplo na quarta-feira, dia em que o grupo também viajou para o Paraná. O último treino, nesta quinta, aconteceu em Curitiba, antes de seguir viagem ao interior do estado.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending