conecte-se conosco
Germán Conti, zagueiro do Bahia Germán Conti, zagueiro do Bahia

BABahiaSérie AÚltimas

Após lesão, Conti será reavaliado e vira dúvida no Bahia contra Palmeiras

Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicados

em

Após ser substituído logo aos 20 minutos de jogo, sentindo a coxa, no jogo contra o Athletico-PR, o zagueiro Germán Conti, do Bahia, ainda não é certeza para o jogo deste domingo, contra o Palmeiras, em São Paulo. O zagueiro será reavaliado nesta sexta-feira, para ter a dimensão do problema que tirou o argentino da partida.

Para preservar sua parte física, Conti já tinha ficado fora da equipe que enfrentou o Ceará na quarta rodada e retornou ao time no jogo seguinte, contra o Corinthians. Logo antes do jogo contra o Furacão, ele tinha comentado sobre essa ausência contra o Vozão.

“Cada jogador conhece o seu corpo e sabe quando está 100%. Quando não está, tem que falar com o treinador para buscar a melhor opção. Os 11 que vão jogar precisam estar descansados. No jogo contra o Ceará eu falei que estava um pouco desgastado, não estou habituado a jogar tantos jogos seguidos. É bom poder falar para que não aconteçam lesões e desfalques na equipe lá na frente”, havia afirmado o atleta.

Isso, porém, não evitou a lesão. Comentando sobre a perda do jogador, o treinador Dado Cavalcanti descreveu sua saída como um susto, e frisou a importância de considerar a condição física dos atletas na formação do time.

“Tomamos um susto com o Conti. Vamos avaliar qual foi a gravidade do problema muscular que ele teve no começo do jogo. Mas seremos, sim, cautelosos em avaliar quais serão os jogadores que estarão em melhor condição. Volto a falar. A equipe ideal talvez não seja, na cabeça do nosso torcedor, a ideal tecnicamente. Mas a nossa equipe ideal vai ser aqueles jogadores que têm mais condição de imprimir um ritmo forte e, consequentemente, dar um pouco mais da condição técnica por conta dessa questão física”, comentou o treinador, após a vitória sobre o Athletico.

Caso Conti não possa enfrentar o Palmeiras, a expectativa é que Dado Cavalcanti acione Luiz Otávio no time inicial. O zagueiro já foi o seu substituto tanto no jogo contra o Ceará, quando no jogo contra o Athletico.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending