conecte-se conosco

PESanta CruzSérie CÚltimas

Joias do Santa, Marcel e mais dois são emprestados ao Flamengo-SP

Publicados

em

Seguindo a tônica de enxugar o elenco para disputar a Série C com 26 atletas, como foi pedido pelo técnico Roberto Fernandes, o Santa Cruz emprestou três jogadores da base ao Flamengo de Guarulhos. O lateral direito Marcel e os zagueiros Ítalo Melo e Igor Salatiel ficarão no rubro-negro paulista até novembro de 2021.

Dos três, Marcel é quem mais foi utilizado no elenco profissional do Tricolor, disputando 13 partidas, todas elas neste início de temporada. Em três, foi titular. Mas, perdeu espaço no elenco e, na primeira reformulação do grupo, ainda sob o comando do técnico João Brigatti, desceu para o time de transição, o sub-23.

Assim como Ítalo Melo, por exemplo, que também disputou um número parecido de jogos (10). A última partida que o zagueiro esteve em campo ocorreu há mais de um mês. Na ocasião, contra o Afogados da Ingazeira, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Pernambucano.

Já Igor, por sua vez, sequer disputou uma partida pelo time principal neste ano. Da base do Fluminense, o prata da casa chegou ao Arruda em 2019, também para encorpar o elenco sub-20. No mesmo ano, disputou oito partidas e marcou dois gols.

Trending