conecte-se conosco

BABahiaÚltimas

Bahia passa a vender em loja oficial camisas da Torcida LGBTricolor

Foto: Divulgação

Publicados

em

No Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado nesta segunda-feira (28), o Bahia informou que passará a vender, na loja oficial do clube na Fonte Nova, as camisas da Torcida LGBTricolor, criadas em dezembro de 2019. Segundo o clube, o lucro com a comercialização das camisas será revertido para o projeto Canarinhos Arco-Íris, de atuação na área contra o preconceito.

Leia Mais: Clubes do Nordeste celebram Dia do Orgulho LGBTQIA+ nas redes

O Bahia é um dos clubes pioneiros no Brasil em defender a causa LGBTQIA+, inclusive com diversas ações premiadas. Em janeiro de 2019, passou a adotar o nome social em todos os procedimentos administrativos do clube e, diante das dificuldades de inserção no mercado de trabalho, contratou uma pessoa trans, que segue atuando no clube.

Em comunicado publicado nesta segunda-feira no site oficial, o Tricolor relembrou algumas dessas campanhas e destacou que “fica feliz de ter contribuído para abrir caminho quando um tabu ainda maior pairava no mundo do esporte. E não se contenta em postar algo na rede social e “se livrar” do assunto”,

Por fim, comemorou que cada vez mais outros clubes também passaram a engajar na luta pelos direitos LGBTQIA+ . “Sigamos, agora cada vez mais acompanhados na trincheira. Ainda bem. Quanto mais clubes, melhor”, destacou.

Trending