conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Titular da LDU, atacante Cristian Borja se aproxima de acerto com o Bahia

Reprodução/Libertadores

Publicados

em

O Bahia está próximo de acertar um novo reforço para o ataque do time nesta Série A. Trata-se do atacante colombiano Cristian Martínez Borja, de 33 anos, titular da LDU desde 2018. O jogador já teve passagens pelo futebol brasileiro, defendendo Internacional (base), Mogi Mirim, Guaratinguetá, Caxias e Flamengo, entre 2007 e 2010.

Segundo o presidente da esquadra equatoriana, Esteban Paz, em entrevista à rádio local FB Radio, o clube já aceitou uma proposta do futebol brasileiro, liberando o jogador. “Chegou uma oferta por Cristian Martínez Borja e é só questão de horas para que ele aceite a oferta. A Liga (LDU) já aceitou. A oferta é do futebol brasileiro”.

Ele também elogiou o jogador, afirmando que sua saída está próxima. “O mais provável é que Cristian Martínez Borja deixa Liga (LDU), um jogador excepcional, grande profissional (…) Há uma aceitação de Cristian em sair, estamos absolutamente agradecidos a ele”.

Martínez Borja tem contrato com a LDU até dezembro de 2022 e já foi especulado em diversos clubes, entre eles, no Vitória, onde seu nome foi ventilado durante a temporada 2018. Titular absoluto, ele conquistou quatro títulos pelo clube, inclusive o Campeonato Equatoriano de 2018. Por lá foram 99 jogos e 44 gols marcados.

Antes da LDU e depois da passagem no futebol brasileiro, ele defendeu Estrela Vermelha (Sérvia), Santa Fe (Colôbia), Veracruz, Lobos BUAP (México), Cortuluá e América de Cali (Colômbia). Ele também conquistou os títulos do Clausura do México e da Colômbia.

Entre os clubes que defendeu no Brasil, ele somou 94 jogos e 42 gols, com maior destaque para o Guaratinguetá, por onde jogou o Paulistão e a Série C, fazendo 27 gols em 39 partidas, ainda com 20 anos.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending