conecte-se conosco

BASérie BÚltimasVitória

Vitória defende retrospecto positivo contra Botafogo, no Rio

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Publicados

em

Após um hiato de dois anos, Vitória e Botafogo volta a se enfrentar por uma competição nacional nesta quarta-feira (30), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em jogo que fecha a oitava rodada da Série B. E nesse reencontro o Rubro-negro defende uma escrita positiva. Isso porque, atuando como visitante, o Leão não é derrotado pelo alvinegro carioca há seis anos.

A última vez que o Vitória voltou para Salvador trazendo uma derrota para o Botafogo na bagagem foi em 2015, curiosamente no único jogo no Rio de Janeiro entre os dois pela Série B, quando a Estrela Solitária venceu por 2 a 0, no dia 30 de maio, em jogo pela quarta rodada. Desde então os dois times se enfrentaram outras três vezes com mando botafoguense, todos pela Série A, com dois empates por 1 a 1 (em 2016 e 2018) e uma vitória rubro-negra (3 a 2, em 2017).

Por sinal, o retrospecto geral dos duelos entre Vitória e Botafogo, no Rio de Janeiro, é de completo equilíbrio, com seis triunfos para cada lado e oito empates. Os dois times empatam inclusive no número de gols marcados (26).

Já quando se amplia o histórico dos confrontos, incluíndo também todas as partidas realizadas com mando do Vitória, a vantagem passa a ser baiana. Em 43 jogos, válidos pela Série A, Série B e Copa do Brasil, são 17 triunfos do Leão, 13 empates e 13 vitórias do Botafogo, com 66 gols rubro-negros e 59 do time da Estrela Solitária.

Voltando ao presente, os três pontos são essenciais para os dois times. Com apenas seis pontos, o Vitória está na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento. Já o Botafogo, com oito, está em 11º. O time carioca, no entanto, tem um jogo a menos.

Retrospecto dos jogos entre Botafogo e Vitória

Com mando do Botafogo
6 vitórias do Botafogo
8 empates
6 vitórias do Vitória
26 gols do Botafogo
26 gols do Vitória

Com mando do Vitória
11 vitórias do Vitória
5 empates
7 vitórias do Botafogo
40 gols do Vitória
33 gols do Botafogo

Geral
17 vitórias do Vitória
13 empates
13 vitórias do Botafogo
66 gols do Vitória
59 gols do Botafogo

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados