conecte-se conosco

PESanta CruzSérie CÚltimas

Geaze comemora atuação em estreia pelo Santa e exalta trabalho de Renato Pontes

Publicados

em

Depois de pouco mais de um mês sem sequer treinar devido à lesão, o goleiro Geaze foi protagonista do empate do Santa Cruz em 0 a 0 com o Volta Redonda, no último sábado. Logo em sua estreia pelo clube, uma vez que Jordan, então titular, e Marcão, seu reserva imediato, testaram positivo para Covid-19, o arqueiro de 26 anos fez defesas cruciais e conseguiu arrastar um ponto importante na mala do Tricolor, que ainda segue sem vencer na Série C.

Na entrevista coletiva da semana, repercutindo o desempenho diante do Voltaço, o jogador comemorou sua boa atuação, mas também fez questão de destacar o trabalho de Renato Pontes, preparador de goleiros coral. Profissional que, desde quando chegou no Arruda, em 2018, vem se notabilizando por lapidar e lançar jovens talentos para a posição.

“Eu estava voltando de lesão, mas todo esse período eu vinha trabalhando, me preparando psicologicamente e fisicamente com o preparador Renato, que sempre chegou pra mim para conversar, sempre passou confiança. Eu vinha me esforçando no dia a dia, e a oportunidade não espera. Ela veio e eu abracei”, disse.

Geaze foi contratado em abril pelo Santa Cruz sob muita desconfiança da torcida e só veio ganhar vaga no time principal justamente na partida contra o time carioca, pouco mais de dois meses depois de voltar ao Arruda – ele que, inclusive, foi formado nas categorias de base do Tricolor. Na temporada, antes de fechar com o clube pernambucano, o arqueiro estava no Frei Paulistano.

Como Marcão e Jordan ainda cumprem o período de isolamento social de 10 dias em virtude da Covid-19, Geaze será novamente o dono da camisa um da Cobra Coral. Terá uma nova chance de mostrar serviço.

Trending