conecte-se conosco

PESportÚltimas

Sport: Nelo confirma presença da chapa e diz que candidato ainda será definido

Nelo foi segundo colocado por apenas 38 votos na última eleição

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Após reunião do grupo ‘Sport na Raça’ na noite da última segunda-feira, foi confirmado que irão participar da eleição do Sport prevista para o próximo dia 15, na Ilha do Retiro. Foi o que afirmou, em breve contato nesta terça, Nelo Campos, um dos componentes e nome de maior apelo. Ele, porém, afirmou que ainda não foi definido quem irá encabeçar a chapa e um novo encontro para decidir os detalhes da candidatura deve ocorrer nesta quarta. 

LEIA: Com dores, Maidana vira desfalque no Sport contra o Santos

“A ‘Sport na Raça’ vai para a eleição. Ontem tivemos uma reunião longa onde foi exposto tudo que conseguimos de informação, onde foi debatido. A situação do Sport é diferente de 60 dias atrás, então isso tinha que ser passado com o grupo. O apoio continua incondicional do grupo ao nosso projeto, sabendo que há a necessidade de respeitar o retrato que o sócio passou nas urnas”, disse Nelo.

“Então a responsabilidade da ‘Sport na Raça’ é grande. Eu nunca fui candidato de Nelo Campos, fui candidato de um grupo, de um projeto, de um trabalho de mais de um ano. Então ontem ficou decidido que, sim, iremos ter candidato, (mas) não discutimos nomes. Não falamos nomes”, acrescentou rapidamente.

A principal expectativa da torcida em relação à candidatura, entretanto, gira em torno do próprio Nelo Campos. E não seria para menos, afinal, Nelo foi o segundo colocado na eleição que ocorreu há menos de três meses e perdeu por apenas 38 votos, decididos praticamente na urna.

Nos últimos dias, contudo, um outro nome do grupo que ganhou força para encabeçar a chapa foi o de Gustavo Dubeux, que já presidiu o clube em 2011 e 2012. Procurado pela reportagem na semana passada, porém, o discurso oficial de Dubeux foi de que não seria candidato. 

O vácuo na gestão do Sport surgiu há exatamente duas semanas, quando Milton Bivar e Carlos Frederico renunciaram à presidente e vice, simultaneamente. Em seguida, Pedro Lacerda, que é o presidente do Conselho Deliberativo (CD), foi escolhido pelo próprio órgão como responsável interino pelo Executivo.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending