conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

Ceará acerta venda de volante Charles para o futebol dinamarquês

Felipe Santos/Ceará SC

Publicados

em

O volante Charles não é mais jogador do Ceará. O anúncio foi feito pelo Vozão nesta manhã, oficializando a saída do jogador de 25 anos, que, agora, vai defender as cores do Midtjylland, atual vice-campeão da Dinamarca. Revelado no Internacional, Charles estava no Ceará desde 2020, somando 77 jogos e três gols com a camisa alvinegra.

Titular do clube durante quase toda temporada 2020, excetuando um trecho do segundo turno da última Série A, Charles voltou a perder espaço nos últimos jogos e não aparecia entre os titulares desse o dia 10, no jogo que marcou a eliminação do clube na Copa do Brasil, mas ainda vinha atuando, saindo do bando de reservas. Durante a passagem, ele fez parte do time campeão do Nordeste de 2020.

A compra de Charles havia sido definida em 30 de dezembro de 2019, após ele se destacar pelo Sport na disputa da Série B. Vinculado ao Inter, ele teve 50% dos direitos econômicos comprado por R$ 3 milhões. Os valores envolvidos na negociação com o Midtjylland não foram divulgados nem pelo clube brasileiro, nem pelo dinamarquês, mas seu contrato na Europa terá cinco anos de validade.

Ao portal oficial do clube dinamarquês, o gerente da equipe, Svend Graversen, comemorou a contratação. “Estamos muito satisfeitos por ter encontrado mais um jogador talentoso no Brasil e, naturalmente, esperamos que nosso investimento no mercado brasileiro continue dando frutos”, afirmou. No clube, Charles trabalhará ao lado dos também brasileiros Paulinho (ex-Bahia), Evander (ex-Vasco) e Junior Brumado (ex-Bahia).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending