conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Prometendo esforço para manter Gilberto, Bellintani revela que Bahia está próximo de dois jogadores

Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicados

em

Se há um assunto que angustia o torcedor do Bahia a médio prazo, é o futuro do centroavante Gilberto. Principal jogador do elenco Tricolor, o jogador vem tendo destaque nas últimas temporadas e vê seu contrato se encerrando ao fim do ano, em meio a uma grande valorização que ele conseguiu ao longo de sua passagem em Salvador.

A situação do centroavante foi pauta para o presidente do clube, Guilherme Bellintani, nesta terça-feira. Em entrevista à rádio Salvador FM, o mandatário tricolor garantiu que o Bahia fará “esforço” para mantê-lo em 2022, mas não fará nenhuma “loucura” ou nada que possa prejudicar as contas do clube.

“A gente vai manter os pés no chão. Gilberto está sabendo que vamos fazer todo esforço necessário para mantê-lo nos próximos anos. Não sei se isso será suficiente. Mas ele já manifestou que é um clube que ele tem muito carinho. Isso pode ser determinante em uma renovação. Mas não é o único fator. Não vamos fazer loucura, mas vamos fazer um esforço”.

Bellintani também comentou sobre a posição do Bahia no mercado neste momento. Sem citar nomes, ele comentou sobre o afastamento nas negociações para a contratação do atacante colombiano Cristian Martinez Borja. Ele também revelou que há dois jogadores próximos do acerto com o clube, um deles, como já adiantado pelo NE45, é o goleiro Danilo Fernandes, do Internacional.

“Esse centroavante estava apalavrado, redigindo contrato, em cima da hora não foi possível por questões financeiras. Colocaram valores que o clube não poderia arcar. Buscamos outro atleta e estamos em negociações avançadas”, afirmou, antes de continuar.

“Temos duas negociações avançadas, uma próxima de assinar contrato e outra em tratativas avançadas. Se não acontecer nada, é porque os valores excederam nossa capacidade. Temos dois atletas próximos, o que não significa fechados. Se conseguir, ótimo, serão dois reforços importantes. Se não conseguir, voltamos para a estaca zero e continuamos trabalhando”.

Trending