conecte-se conosco

PBSérie CÚltimas

No Almeidão, Botafogo-PB goleia Manaus e assume liderança na Série C

Foto: Botafogo-PB

Publicados

em

Em grande estilo, o Botafogo-PB assumiu a liderança do Grupo A da Série C ao golear o Manaus por 4 a 1, neste sábado (10), no Almeidão. Com o resultado, o Alvinegro da Estrela Vermelha chegou aos 11 pontos e agora torce por uma derrota do Paysandu, que possui a mesma pontuação, neste domingo, diante do Ferroviário, na Curuzu, para seguir na ponta da classificação. Já o Manaus, com 10 pontos, segue em quarto, mas pode deixar a faixa de classificação à próxima fase ao final da rodada.

A partida começou em ritmo lento, mas com o Botafogo-PB buscando mais a iniciativa do confronto. Assim, aos 22 minutos, o Belo abriu o placar. Após boa jogada do lateral Gabriel Araújo, Esquerdinha recebeu e chutou de primeira para o fundo das redes, contando ainda com uma colaboração do goleiro Renan Rocha, que falhou no lance. Foi a primeira das três assistências do jogador (ex-Náutico) na partida.

No segundo tempo, o jogo melhorou. E com o Botafogo-PB ampliando logo aos cinco minutos, com William Machado, de cabeça, após novo cruzamento de Gabriel Araújo. Com 2 a 0 no marcador, parecia que a partida ficaria sob o controle dos donos da casa. Porém, aos 13, foi a vez do goleiro alvinegro Lucas errar e deixar Edvan livre para diminuir para o Manaus.

Porém, o Belo tinha Gabriel Araújo. Em noite inspirada, o lateral deu seu terceiro passe para gol na partida, dessa vez para o estreante Éderson marcar o terceiro da equipe paraibana, aos 23.

Aos 31, o Botafogo-PB deu números finais à partida, após nova jogada iniciada por Gabriel Araújo. Dessa vez, o lateral esquerdo cruzou para Juba finalizar e obrigar Renan Rocha a fazer excelente defesa. No rebote, o próprio Juba mandou para o gol.

Na próxima rodada, o Botafogo-PB visita a Jacuipense, no domingo (18) no Valfredão. Já o Manaus tentará a reabilitação diante do Ferroviário, no sábado (17), no Castelão.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending