conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

Ceará joga melhor, mas vacila no fim e empata com o Cuiabá fora de casa

Vozão aumentou série invicta, mas perdeu chance de encostar no G6

Foto: Divulgação

Publicados

em

O Ceará foi superior e contou com um a mais desde o fim do primeiro tempo. Entretanto, vacilou no fim e ficou só no empate por 2 a 2 diante do Cuiabá, na noite deste no domingo, pela 11ª rodada da Série A. Depois de sair atrás em gol marcado por Elton, o Vozão voltou com tudo para a etapa complementar e virou com Rick e Jael, mas, aos 49 minutos, foi vazado por Jenison e deixou escapar a vitória na Arena Pantanal.

E agora?

Com o resultado, o Alvinegro fica em 11º, com 14 pontos. Na sequência, o Vozão recebe o Athletico, próximo sábado.

O jogo – Ceará inicia forte

O primeiro tempo teve o Vozão melhor, sobretudo na metade inicial. Imprimindo um ritmo forte, o Alvinegro conseguiu pressionar e criar sobre o Cuiabá, contando com boa atuação de Fernando Sobral.

Primeiro, logo aos três, o meia arriscou de longe e exigiu ótima defesa de João Ricardo. Pouco depois, Jael recebeu na área e fez o pivô para Jorginho, que bateu no canto, mas de novo o Ceará parou no goleiro, que se esticou todo para defender. Depois, aos 11, Rick avançou pela ponta e cruzou rasteiro para Jael que, no meio da área, furou.

Ritmo diminui e Cuiabá marca

A partir dos 20 minutos, o Vozão diminuiu o ímpeto ofensivo – o que é natural, ninguém mantém a alta rotação o tempo inteiro – e passou a dividir um pouco mais a posse de bola com o Dourado. Porém, o Alvinegro acabou vazado pelo alto. Em cobrança de escanteio, a defesa vacilou e Élton subiu bem para abrir o placar, aos 26.

Ceará retoma

Em desvantagem no placar, o Vozão voltou a acelerar o jogo e rondar a área. Apesar disso, não conseguiu marcar, contudo, ficou com um a mais em campo: aos 39, Jorginho desarmou Pepê no meio de campo e avançou em velocidade em contra-ataque, sendo para com falta por Pepê, que recebeu amarelo e, como era o segundo, acabou expulso.

Segundo tempo – mexida de Guto e virada do Vozão

Em vantagem numérica e precisando do resultado, Guto colocou o Ceará para frente, com as entradas de Vina e Lima no intervalo. E, a partir daí, sobretudo por conta da participação do segundo, o Alvinegro foi mais agressivo, se impôs e virou o jogo.

Rondando a área, pressionando e buscando o gol, o Vozão virou a partir de uma ótima assistência de Lima, que deu enfiada por trás da defesa para Rick, que entrou cara a cara e só tirou de João Ricardo para deixar tudo igual, aos 11.

Empolgado e confortável em campo, não demorou muito para marcar o segundo. Aos 21, Lima deu ótimo cruzamento da esquerda para Jael, que subiu sozinho e cabeceou bem, no canto, sem chances de defesa. Dois a um.

Alvinegro administra jogo, mas vacila e leva empate no fim

Depois de imprimir uma alta velocidade, o Vozão diminuiu mais o ritmo e buscou administrar. Tirou, por exemplo, Jael e colocou Pedro Naressi assim que marcou o gol. E, com vantagem no marcador e numérica, trocou bons passes e buscou fazer o tempo passar. Na maior parte, com sucesso. Não à toa, o jogo parecia caminhar para vitória do Ceará, que controlou bem. Mas só parecia.

Nos acréscimos, em um vacilo da defesa, Rafael Gava chutou da entrada da área, Richard deu rebote e, na sobra, Jenison completou para o fundo das redes, aos 49. Vitória que escapou no detalhe, por um vacilo, onde o Vozão jogou melhor. Mas não conseguiu segurar a partida.

Ficha

Cuiabá 2

João Carlos; João Lucas, Marllon, Paulão, Uendel (Lucas Hernández); Uillian Correia (Rafael Gava), Pepê, Felipe Marques (Auremir); Danilo Gomes (Guilherme Pato), Elton (Jenison) e Clayson. Técnico: Jorginho

Ceará 2

Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon (Vina), Jorginho (Lima); Mendoza, Jael (Pedro Naressi) e Rick (Yony González). Técnico: Guto Ferreira

Local: Arena Pantanal, Mato Grosso
Gols: Elton. Jenison (CUI); Rick e Jael (CEA)
Cartões amarelos: Jorginho, Jael (CEA)
Cartões vermelhos: Pepê (CEA)

Ouça a partir do minuto 64′:

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending