conecte-se conosco

ALCSASérie BÚltimas

CSA abre três gols, sofre no fim, mas bate Brusque fora na Série B

Azulão voltou a vencer depois de dois jogos e se afastou do Z4

Foto: Divulgação/ CSA/ Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro

Publicados

em

Foi mais difícil do que se desenhou, mas o CSA voltou a vencer e se reabilitou na Série B. Na noite deste domingo, o Azulão, depois de abrir três gols, venceu por 3 a 2 o Brusque, no estádio Augusto Bauer, pela 11ª rodada da Segundona. Lucão, Bruno Mota e Marco Túlio marcaram para o time alagoano, enquanto Thiago Alagoano e Edu descontaram.

E agora?

Com o resultado, o CSA sobe ao 13º lugar, com 11 pontos, seis abaixo do G4 e dois acima do Z4. Na sequência, o Azulão recebe o Goiás, nesta quarta-feira.

O jogo

O Azulão começou com tudo, impondo um ritmo forte e rapidamente marcou dois gols, antes dos 15 minutos. Primeiro, Lucão completo cobrança de falta na área de Renato Cajá e abriu o placar. Depois, em contra-ataque puxado por Marco Túlio, a bola sobrou para Kevyn na linha de fundo que cruzou e encontrou Bruno Mota sozinho, que só empurrou para as redes e ampliou.

A partir daí, o CSA diminuiu o ritmo e passou a administrar mais o jogo, onde acabou cedendo espaços e oportunidades aos catarinenses, que só não marcaram por grande atuação de Thiago Rodrigues, que fez ao menos quatro boas defesas.

Segundo tempo

Para a etapa complementar, o Azulão voltou no mesmo ritmo que iniciou a primeira etapa. E rapidamente fez o terceiro. Aos sete minutos, Bruno Mota fez boa jogada individual e serviu Marco Túlio, da entrada da área, que bateu bem e balançou as redes.

A vantagem por 3 a 0 deixou o CSA cômodo em campo. O problema é que ficou confortável até demais e cometeu bobeiras defensivas, sendo punido com dois gols em um curto espaço de tempo, ambos a partir de cruzamento.

Aos 15, Thiago Alagoano recebeu e girou em cima da defesa alagoana para bater bem e superar Thiago Rodrigues, diminuindo. Cinco minutos depois, foi a vez de Edu completar lançamento por trás da zaga e finalizar de primeira, sem chances de defesa.

A partir daí, o Azulão foi pressionado, baixou as linhas e tentou apostar em contra-ataque. Porém, não conseguiu encaixar essa bola para matar o jogo. Menos mal, por sua vez, que defensivamente se segurou bem e garantiu o 3 a 2, numa importante vitória do Azulão fora de casa.

Ficha

Brusque

Jefferson Paulino; Toty, Ianson, Everton Alemão, Airton; Zé Mateus, Fillipe Soutto, Diogo Mathias, Gabriell Tallari e Thiago Alagoano; Edu. Técnico: Jerson Testoni

CSA

Thiago Rodrigues; Ewerthon, Matheus Felipe, Lucão, Kevyn; Geovane, Yuri, Gabriel, Renato Cajá e Bruno Mota; Marco Túlio. Técnico: Adriano Rodrigues

Local: Augusto Bauer, Brusque-SC
Gols: Bruno Mota, Lucão, Marco Túlio (CSA); Edu, Thiago Alagoano (BRU)
Cartões amarelos: Gabriel Taliari (BRU)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending