conecte-se conosco
Robson_Fortaleza_Corinthians Robson_Fortaleza_Corinthians

CEFortalezaSérie AÚltimas

Robson marca golaço, Fortaleza vence Corinthians e volta ao G4 da Série A

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Publicados

em

Deu Leão. Eficiente no ataque, ainda que desperdiçando algumas boas oportunidades, o Fortaleza bateu o quase nada produtivo Corinthians por 1 a 0 na noite deste domingo, no Castelão, pela 11ª rodada da Série A. O Tricolor, que segue em crescente sob o comando do técnico Vojvoda, abriu o placar com um golaço de fora da área de Robson, aos 18 minutos do primeiro tempo. O suficiente para decretar mais um triunfo no Brasileiro.

Com o resultado, o time cearense retoma uma vaga no G4, ocupando a quarta colocação, com 21 pontos somados – e ostenta apenas duas derrotas nos últimos 11 jogos. Agora, o Fortaleza volta a campo só no próximo sábado (17), contra o São Paulo, no Morumbi, às 17h.

Fortaleza inibe Corinthians e sai na frente com golaço de Robson

Um primeiro tempo em que o Fortaleza inibiu o Corinthians quase que completamente em seu campo de defesa. Apostando na marcação alta, em bloco, no típico perde-pressiona, o Fortaleza se lançou ao ataque logo nos primeiros minutos de jogo e, aos 10, Cássio precisou fazer sua primeira intervenção na partida. Matheus Vargas deu belo passe enfiado para Robson finalizar, frente a frente com o goleiro, que salvou o Timão de levar o primeiro gol.

Depois, Matheus Vargas é quem teve a oportunidade de abrir o placar, mas novamente o arqueiro do time paulista evitou. Não na terceira vez. Aos 18, Robson arriscou de muito longe, quase no ângulo, para abrir o placar na Arena Castelão para o Fortaleza. Sem conseguir construir nada ofensivamente, o único lampejo do Corinthians no primeiro tempo foi fruto de uma bela jogada individual. Fagner, aos 34, percorreu o campo inteiro, fez fila e tocou para Matheus Vital finalizar e Felipe Alves mandar para escanteio. Diferente do Tricolor que, no fim, ainda teve uma ótima oportunidade em finalização de David, com a bola triscando a trave.

Corinthians tenta esboçar alguma reação, mas fica no quase e Fortaleza domina

No retorno para a segunda etapa, o Corinthians tentou equilibrar as ações, inclusive com excelente chance criada por Gil, aos 12 minutos, que lançou Gustavo Mosquito frente a frente com Boeck, tentar um passe cruzado e a defesa do Fortaleza afastar. Mas foi só fogo de palha. Absoluto técnica e taticamente, o Fortaleza seguiu construindo novas oportunidades, mas também pecando na hora de definir.

Aos sete, em excelente troca de passes de Marcelo Benevenuto, Robson e David, o atacante recebeu bola dentro da área, mas chutou para fora. Depois, novamente com David, o time cearense ficou muito perto de ampliar a vantagem. O atacante recebeu rebote após dividida na grande área, bateu colocado e a bola triscou a trave de Cássio.

Ficha do jogo

Fortaleza 1

Felipe Alves (Boeck), Tinga, Benevenuto, Titi e Ronald; Felipe, Matheus Vargas (Osvaldo) e Crispim (Bruno Melo); Pikachu, Robson e David (Romarinho). Técnico: Vojvoda.

Corinthians 0

Cássio, Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Cantillo (Araos), Gabriel e Vitinho (Roni); Gustavo Silva (Marquinhos), Mateus Vital (Luan) e Jô (Felipe Augusto). Técnico: Sylvinho.

Local: Arena Castelão
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Lorival Cândido das Flores (RN) e Luiz César de Oliveira Magalhães (RN)
Gols
: Robson, do Fortaleza, aos 18′ do 1T;
Cartões amarelos: Felipe (F), Crispim (F), Gil (C), Cantillo (C), Pikachu (F), Marquinhos (C)

Ouça a partir do minuto 04′:

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending