conecte-se conosco
LulinhaTavares_Couch_SantaCruz LulinhaTavares_Couch_SantaCruz

PESanta CruzSérie CÚltimas

Para mexer nos ânimos: Santa contrata coach esportivo Lulinha Tavares

Foto: Letícia Martins/Guarani Press

Publicados

em

Na lanterna da Série C com apenas três pontos somados em sete jogos, a diretoria do Santa Cruz trouxe um ‘reforço’ para os vestiários. Mas não é um jogador. Para mexer nos ânimos do time, na tentativa de buscar uma reação no Brasileiro já na partida diante do Tombense, no próximo final de semana, o clube contratou o coach esportivo Lulinha Tavares.

“Lulinha foi uma solicitação minha e de Roberto. Nós trabalhamos com ele, eu enquanto estive no CSA, e Roberto enquanto esteve no Náutico, em 2017. É um cara que vai trabalhar a mente dos atletas, passar confiança, que é algo que estamos precisando. A princípio, ele fica conosco por uma semana quase. Chega na quarta e fica até domingo”, explicou o executivo de futebol tricolor, Fabiano Melo, à Rádio Clube.

Muito conhecido no futebol brasileiro, Lulinha atua na área há mais de 10 anos e acumula passagens, dentre outros clubes, por Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Figueirense e CSA. Inclusive, trabalhando no time alagoano, foi peça importante nos vestiários do Azulão em 2018, ano em que o time retornou à elite do futebol nacional, a Série A.

No futebol do Sudeste, Lulinha também obteve êxito. O coach desportivo conseguiu ‘salvar’ o Fluminense do rebaixamento, em 2009 – segundo matemáticos, o Flu tinha 98% de chance de cair para a Série B, mas ganhou 19 dos últimos 21 disputados pontos e se livrou da queda na rodada final – e o Palmeiras, em 2014.

No Guarani, fez parte da conquista do título da Série A2 do Paulista. Em 2020, porém, contratado pelo Oeste, não obteve o mesmo desempenho e o Rubrão terminou rebaixado à Série C, assim como em sua passagem pelo Náutico, em 2017.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending