conecte-se conosco

ALCRBSérie BÚltimas

Bom momento pode embalar CRB na busca por 1ª vitória contra Guarani fora de casa

Francisco Cedrim/ASCOM CRB

Publicados

em

Na noite desta terça-feira, o CRB visita o Brinco de Ouro da Princesa para fazer algo que nunca conseguiu antes: vencer o Guarani em Campinas. Até hoje, foram sete jogos com mando bugrino, um empate no primeiro jogo e seis vitórias do time paulista nos últimos seis confrontos. O momento dos dois clubes, porém, mostra igualdade e um bom cenário para os alagoanos buscarem a primeira vitória.

O primeiro confronto entre as duas equipes com mando do Guarani aconteceu no Brasileirão de 1973, com empate em 1 a 1. Depois, só vitórias dos paulistas: 3 a 2 em 2006, 4 a 0 em 2012, 2 a 1 em 2017, 2 a 0 em 2018, 1 a 0 em 2019 e 3 a 1 em 2020, sempre na Série B.

Com o mando regatiano, o cenário é diferente, com três vitórias alagoanas e cinco empates. Mas, nesta noite, o encontre será fora de casa, o que significa um histórico adverso para o CRB.

Esta, porém, não é uma realidade tão clara nesta Série B. Hoje, o CRB é o sexto melhor visitante do campeonato, com seis pontos ganhos em cinco jogos, já tendo vencido o Cruzeiro e o clássico contra o CSA, além, claro, de superar o Palmeiras na Copa do Brasil.

A campanha do Guarani jogando em casa, pelo outro lado, não é muito superior a isso. 12º melhor mandante do campeonato, o time só ganhou duas partidas no Brinco de Ouro, contra o Brusque e no clássico contra a Ponte Preta. além disso, o Guarani também empatou com o Vitória.

Além disso, o retrospecto geral dos dois times na Série B também não mostra uma grande vantagem do Guarani. Os alagoanos são o quarto melhor time desta Série B, com 17 pontos ganhos, um a mais que o Guarani, sétimo colocado do torneio. As equipes também têm ataques de destaque no campeonato: 17 gols para o Bugre (2º melhor), 15 para o Galo (4º). Na defesa, também são duas das piores: 15 gols sofridos pelo CRB (2ª pior) e (6ª pior).

Trending