conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Grêmio negocia venda de Thaciano, do Bahia, para o Altayspor, da Turquia

Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicados

em

Depois da saída de Juninho, o Bahia pode perder mais uma peça titular do seu elenco para a sequência da temporada, o meia Thaciano. Com interesse do Altayspor, da Turquia, o Grêmio, dono de seus direitos federativos, negocia a sua venda em definitivo.

Dentro do contrato do empréstimo, porém, o Tricolor de Aço tem prioridade na negociação, ou seja, o Bahia pode igualar a proposta para garantir a permanência do meia.

A informação do interesse turco foi antecipado pelo portal Fotomaç, do país eurasiano. Segundo o site, Thaciano faz parte de uma lista de reforços que o Altayspor vem planejando para o início de temporada. No Brasil, o jornalista Jorge Nicola antecipou que o Grêmio estaria decidido por aceitar a proposta, enquanto o NE45 confirmou a existência da oferta pelo jogador.

Os valores em torno da negociação, porém, seguem em sigilo, assim como a existência de alguma possível cláusula que garanta pagamento de vitrine ao Bahia, em caso de negociação concluída.

Com isso, o Bahia pode perder o segundo titular em poucos dias, uma vez que a saída do zagueiro Juninho para o futebol dinamarquês foi concretizada nesta terça-feira. Neste cenário, o ataque do time de Dado Cavalcanti pode sofrer um duro baque.

Com passagens por Porto-PE, Boa Esporte e Santos, antes de chegar ao Grêmio, Thaciano foi emprestado ao Bahia no início desta temporada. Em menos de quatro meses no clube, até agora, ele soma 26 jogos e cinco gols marcados.

Porto-PE

Aos 26 anos, Thaciano é cria do Porto de Caruaru. Com isso, caso a transferência internacional se confirme, o Tricolor do Agreste Pernambucano é outro clube nordestino que pode se beneficiar, com direito a uma porcentagem do valor da transferência por se caracterizar como clube formador do meia.

Trending