conecte-se conosco

BABahiaCEPIRNSampaio CorrêaSérie ASérie BSérie CSérie DÚltimas

Top-10 artilheiros do Brasil em 2021 tem cinco atletas de times nordestinos

Fotos: Atlético-CE/Divulgação; Luis Júnior/Altos; Felipe Oliveira/EC Bahia; Sampaio Corrêa/Divulgação

Publicados

em

A corrida pela artilharia do Brasil em 2021 está bastante acirrada e chama bastante a atenção dos nordestinos presentes entre os atletas com mais gols no ranking. No top-10, cinco jogadores de times nordestinos se fazem presentes. Ainda mais significativo é que, dentre os cinco, quatro ocupam o topo do ranking.

Na liderança dos artilheiros, quem assumiu foi o meio-campista Olávio, do Atlético-CE. Grande destaque da Águia na temporada, o jogador chegou aos 20 gols em 2021 após deixar sua marca na derrota por 3 a 2 para o Campinense. Suficiente para desgarrar um pouco nesse pódio, onde a briga ficou bastante acirrada.

Há um empate de três jogadores com 18 gols, todos atacantes. São eles Manoel, do Altos-PI, Gilberto, do Bahia, e Ciel, do Sampaio Corrêa. O veterano do Tubarão maranhense encostou nos outros ao marcar dois tentos no empate contra o Vitória, por 2 a 2, na 11ª rodada da Série B. Enquanto que os concorrentes vivem um “pequeno jejum” sem marcar. Manoel não balança as redes há três jogos e Gilberto há dois.

Completando os artilheiros nordestinos no top-10, está o atacante Wallyson, do ABC, com 15 tentos. O jogador de 32 anos vinha em grande fase, marcando por seis jogos consecutivos. Contudo, uma entorse no joelho esquerdo o tirou de combate há mais de um mês, já que seu último jogo foi a vitória por 3 a 0 em cima da Chapecoense, pela Copa do Brasil.

Confira o ranking de artilheiros do Brasil em 2021

1º Olávio (Atlético-CE): 20 gols
2ª Manoel (Altos-PI): 18 gols
3º Gilberto (Bahia): 18 gols
4º Ciel (Sampaio, Salgueiro, Caucaia-CE): 18 gols
5º Perotti (Chapecoense): 17 gols
6º Zé Love (Brasiliense): 16 gols
7º Gabigol (Flamengo): 15 gols
8º Joãozinho (Costa Rica-MS): 15 gols
9º Wallyson (ABC): 15 gols
10º Diego Souza (Grêmio): 14 gols

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending