conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

Ceará marca nos acréscimos, vence o Athletico e entra no G6

Foto: Felipe Santos/CearaSC

Publicados

em

O Ceará chegou ao oitavo jogo sem perder na Séria A do Campeonato Brasileiro e, neste sábado (17), ampliou a marca com uma vitória suada e importante. Com um gol de Wendson, aos 53 minutos do segundo tempo, o Vozão venceu o Athletico por 1×0, no Castelão.

Ainda com o início da 12ª rodada, o Ceará entrou no G6 e subiu para o 6º lugar com 18 pontos.  No domingo da próxima semana (25), o Vozão enfrentará o Sport, às 20h30, na Ilha do Retiro. Já o Athletico segue em 5º com 20 pontos e receberá o Internacional, na mesma data, mas às 18h15. 

Ritmo acelerado no final e chances perdidas

A partida começou de forma lenta. As duas equipes se estudando e com pouco ímpeto no setor ofensivo. Com o decorrer do tempo, o ritmo foi acelerando. Porém, sem ninguém conseguir balançar as redes.

A primeira boa oportunidade foi do Athletico em um arremate de Carlos Eduardo para a defesa de Richard. O Ceará respondeu e, por dois momentos, parou em Bento. Aos 36, Rick tentou de da entrada da área e o goleiro salvou com a ponta dos dedos. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Cleber recebeu na pequena área e Bento fez uma defesa milagrosa para manter o 0x0.

Vitória nos acréscimos

Na volta do intervalo, o Ceará até tentou assustar o Athletico em busca do gol da vitória. Logo no primeiro minuto, Cléber arriscou de longe e acertou a trave de Bento. Já aos 18, Vina mandou no canto direito do goleiro, mas mandou para fora.

O ritmo voltou ao do início do primeiro tempo com pouca intensidade. Contudo, o Vozão foi buscar o gol praticamente no último lance da partida na pressão final. Aos 53 minutos, após escanteio cobrado na área, Messias tentou cabecear e a bola sobrou para Wendson balançar as redes marcando o gol da vitória. 

Ficha do jogo

Ceará 1
Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Marlon (Kelvyn), Fernando Sobral (Pedro Naressi) e Vina (Wendson); Rick (Yony González), Lima e Cléber (Cristiano). Técnico: Guto Ferreira.

Athletico 0
Bento; Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Nicolas; Christian, Léo Cittadini e Jadson (Terans); Márcio Azevedo (Vitinho), Carlos Eduardo (Nikão) e Renato Kayzer (Matheus Babi). Técnico: António Oliveira.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA).
Gol: Wendson (Ceará), aos 53 do 2ºT.
Cartões amarelos: Marlon, Cristiano, Lima e Buiú (Ceará); Vitinho (Athletico).

Ouça a partir do minuto 17′:

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending