conecte-se conosco
CSA bateu o Operário-PR fora de casa CSA bateu o Operário-PR fora de casa

ALCSASérie BÚltimas

CSA marca no fim de cada tempo e bate Operário-PR fora de casa

Foto: André Jonsson/Operério-PR

Publicados

em

Sabendo sofrer e agredir quando era preciso, o CSA conseguiu vencer o Operário-PR no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR, por 2 a 0. Os gols do Azulão foram marcados por Geovane e Reinaldo. Ambos saíram no final de cada tempo. O volante abriu o placar aos 40 minutos da etapa inicial, e o atacante matou o jogo aos 43 do segundo tempo.

Com o resultado, o CSA chegou aos 14 pontos nesta Série B, subindo para a 11ª colocação. Enquanto que o Operário-PR segue com 18 pontos, na 7ª posição. O Azulão volta a campo na quarta-feira (21), contra o Vasco, no Rei Pelé, às 21h30. O Fantasma joga somente na quinta (22), contra o Avaí, fora de casa, na Ressacada, às 21h30.

Primeiro tempo morno e CSA marca no fim

A primeira etapa não contou com grandes emoções e foi bastante truncada, com erros de passe de ambas as equipes e uma criação pouco efetiva. O Operário-PR teve sua primeira tentativa aos quatro minutos, com Pedro Ken, de cabeça, mas Thiago Rodrigues pegou com segurança. Mas os donos da casa esbarravam na boa marcação do CSA, que encurtava espaços e rebatia bem as tentativas pelo alto. Porém, se complicava para sair em contra-golpe. Faltava velocidade e o time estava burocrático.

O jogo começou a esquentar um pouco mais no fim da primeira etapa, e foi aí onde o Azulão tirou proveito. Aproveitando a bola que sobrou na intermediária, o volante Geovane dominou e soltou o pé, acertando o canto direito de Simão e abrindo o placar, aos 40 minutos. Aos 41, Rodrigo Pimpão tentou pela direita, bateu cruzado e levou perigo. Aos 44, Fábio Alemão tentou novamente para empatar o jogo, mas Thiago Rodrigues defendeu. Aos 45, Yago teve uma chance clara de ampliar para o CSA. Em contra-ataque, ele saiu de cara com o goleiro, mas acabou finalizando para fora.

CSA aguenta pressão e mata no fim

Logo no começo, o CSA colocou o goleiro para trabalhar. Gabriel invadiu a área em velocidade e chutou para boa defesa de Simão, que colocou para escanteio. Apesar de tentar ampliar o placar, os alagoanos acabaram perdendo força ofensiva e o Operário-PR manteve maior presença no campo de ataque, rondando a área para buscar o empate. Aos 14 minutos, Marcelo soltou uma bomba de fora da área e Thiago Rodrigues fez grande defesa. No rebote, Schumacher bateu com força, mas Matheus Felipe fez desvio providencial para a bola subir e ir para escanteio.

O CSA se segurou da maneira que pôde. Fechado na entrada da área, forçava o Operário-PR a buscar a bola aérea, visando o centroavante Schumacher, mas a dupla Lucão e Matheus Felipe estava bem postada para tirar o perigo. Faltava um pouco mais de capricho para o Azulão matar o jogo, mas a chance veio. Aos 43 minutos, Reinaldo recebeu pela esquerda, cortou para o meio e bateu no cantinho esquerdo de Simão, sem chances para o arqueiro. O Fantasma ainda tentou aos 48 com Schumacher, de cabeça, mas Thiago Rodrigues foi bem mais uma vez para evitar. Grande vitória do CSA fora de casa, a primeira sob o comando de Ney Franco.

Ficha do jogo

Operário-PR (0)

Simão; Fábio Alemão, Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Leandro Vilela (Marcelo Santos), Pedro Ken (Rafael Chorão) (Tibagi) e Marcelo; Rodrigo Pimpão, Schumacher e Rafael Oller (Thomaz). Técnico: Matheus Costa.

CSA (2)

Thiago Rodrigues; Yuri (Ewerthon), Lucão, Matheus Felipe e Kevyn; Geovane, Gabriel e Renato Cajá (Silas); Bruno Mota (Reinaldo), Dellatorre (Aylon) e Yago (Wellington). Técnico: Ney Franco.

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR.

Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC).

Assistentes: Helton Nunes e Alexandre de Medeiros Ledetti (ambos SC)

Gols: Geovane, aos 40′ do 1ºT, e Reinaldo, aos 43′ do 2ºT (CSA).

Cartões amarelos: Rafael Chorão, Rodrigo Pimpão e Rafael Oller (OPR); Thiago Rodrigues, Yuri, Matheus Felipe e Reinaldo (CSA).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending