conecte-se conosco
4 de Julho bateu o Paragominas fora de casa 4 de Julho bateu o Paragominas fora de casa

PISérie DÚltimas

4 de Julho bate Paragominas-PA e segue na cola do Guarany de Sobral na Série D

Foto: Eleven Sports/Reprodução

Publicados

em

O 4 de Julho foi até o Pará e venceu o Paragominas-PA na Arena Verde, por 2 a 1, pela sétima rodada do Grupo A da Quarta Divisão, fechando o primeiro turno. Os gols da partida saíram todos no segundo tempo. O Colorado marcou com Marcelo e Zé Arthur, enquanto o Jacaré diminuiu com Deylon, já no fim do duelo.

Com o resultado, o 4 de Julho mantém a perseguição ao Guarany de Sobral pela liderança do Grupo 2 da Série D, com 14 pontos conquistados, na vice-liderança. Os cearenses lideram com 15. O Paragominas perdeu uma posição e está no quarto lugar, com nove pontos. O returno abre com a repetição da sétima rodada. Ou seja, o Colorado e o Verdão voltam a se enfrentar no próximo sábado (24), em Piripiri-PI, às 16h, na Arena Colorada.

Confira a classificação da Série D

A primeira etapa do jogo contou com maior pressão dos donos da casa, que, caso vencessem, passariam os piauienses na tabela e deixariam a disputa ainda mais embolada pelo G4. Enquanto isso, o 4 de Julho tentava contra-atacar aproveitando as brechas deixadas pelo Paragominas-PA. Porém, somente nos 45 minutos finais é que as redes vieram a balançar.

Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, Caio cabeceou e o goleiro Dida deu rebote para dentro da pequena área. Lá estava Marcelo, que chutou forte para não dar brechas e abrir o placar para o 4 de Julho. O tento fez o ritmo da partida aumentar, com o Colorado aproveitando a velocidade do seu ataque. Aos 31 minutos, com o Paragominas-PA exposto, Jailson saiu jogando rápido com Chico Bala, que lançou Zé Arthur. O ponta ganhou da marcação, saiu de cara com o goleiro e ampliou aos 31 minutos. O Jacaré diminuiu o placar aos 49 com Deylon, batendo na saída de Jailson. Mas não adiantou e a vitória foi piauiense.

Balanço do Grupo 2

Ao fim do primeiro turno, o Guarany de Sobral e o 4 de Julho dispararam na dianteira da chave, com 15 e 14 pontos, respectivamente. Ambos vêm com um bom aproveitamento e, mantendo o nível, encaminham bem a classificação para o mata-mata da Série D. Enquanto isso, Imperatriz-MA com 10, Paragominas-PA e Moto Club com nove, deixam embolada a briga por essas duas últimas vagas do grupo.

Porém, ainda não dá para descartar o Tocantinópolis-TO, com sete pontos, Juventude Samas-MA com seis, e Palmas com quatro. Apesar da fragilidade desses três últimos, eles vêm fazendo jogos complicados para os rivais e vão tentar reagir na competição a todo custo.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending