conecte-se conosco
CRB CRB

ALCRBSérie BÚltimas

Com Diego Torres protagonista, CRB bate Vila Nova e entra no G4 da Série B

Foto: Francisco Cedrim/CRB

Publicados

em

O CRB fez uma partida segura no estádio Rei Pelé neste domingo (18) e bateu o Vila Nova por 2 a 1. Destaque para a atuação do meia Diego Torres, mais uma vez sendo decisivo. Ele marcou o segundo gol do Galo na partida e deu a assistência para o primeiro tento, marcado por Alan James. Alan Grafite diminuiu no fim para o Tigre.

Com o resultado, o CRB entrou no G4 da Série B, assumindo o quarto lugar com 20 pontos, ultrapassando o Goiás por ter uma vitória a mais que o Esmeraldino. O Vila Nova caiu para a 12ª colocação, com 14. O Galo volta a campo na quinta-feira (22), às 19h, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira. Já o Tigre joga em casa, no estádio OBA, às 16h, contra o Brusque, na quarta-feira (21).

Confira a classificação da Série B

Pressão inicial e gol do CRB

Buscando se impor na partida desde o começo, o CRB conseguiu aproveitar um vacilo da defesa do Vila Nova logo aos 9 minutos. Após cruzamento de Guilherme Romão pela esquerda, o zagueiro errou o tempo da bola e ela sobrou na direita para Diego Torres. O argentino dominou e rolou atrás para Alan James, que encheu o pé direito para abrir o placar.

Com a presença de dois jogadores criativos, Diego Torres e Renan Bressan, o Alvirrubro tentava manter a posse de bola no campo de ataque, trocando passes para achar um espaço na defesa do Vila, que jogava de maneira mais reativa e vertical, tentando finalizar logo que tivesse condições. Porém, apesar de ter tentado oito finalizações, quatro foram travadas pela defesa regatiana. A sua melhor chegada na etapa inicial aconteceu aos 34, quando o volante Dudu arriscou de longe e Diogo Silva pegou firme. Sem maiores emoções, os 45 minutos iniciais encerraram com uma vantagem segura do CRB.

Roteiro repetido: Pressão e gol no começo

Mais uma vez começando de maneira acelerada, o CRB foi para cima do Vila Nova e rapidamente ampliou a sua vantagem. Aos três minutos, Erik levou para a linha de fundo e cruzou rasteiro para a segunda trave, onde chegava Diego Torres para chutar forte e ampliar o placar. Inclusive, as principais jogadas do Galo na partida saíam pelo lado esquerdo, aproveitando a marcação falha por aquele setor. Assim, Guilherme Romão e Erik incomodaram bastante a defesa do Vila Nova.

Apesar do Vila Nova tentar reagir, o CRB controlava bem a partida, buscando ter a posse de bola para cadenciar o ritmo. Aos 33, Reginaldo carregou pela direita com espaço, resolveu arriscar e soltou uma bomba para o goleiro Georgemy espalmar. O Vila ainda ensaiou uma pressão no fim e chegou a diminuir o marcador com Alan Grafite, completando cruzamento feito por Willian Formiga. Mas a reação goiana parou por aí e o CRB conseguiu mais um grande resultado, entrando no G4 da Série B.

Ficha do jogo

CRB (2)

Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã (Claudinei), Jean Patrick (Carlos Jatobá) e Renan Bressan (Nicolas Careca); Diego Torres (Wesley), Erick e Alan James (Ewandro). Técnico: Allan Aal.

Vila Nova (1)

Georgemy; Danilo Belão (Cássio Gabriel), Rafael Donato, Xandão e Willian Formiga; Pedro Bambu, Dudu e Renan Mota (Alan Grafite); Alesson (João Pedro), Kelvin (Johnatan Cardoso) e Clayton (Henan). Técnico: Higo Magalhães

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.

Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE).

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Eleutério Felipe Marques Junior (ambos CE).

Gols: Alan James, aos 9′ do 1ºT, e Diego Torres, aos 3′ do 2ºT (CRB); Allan Grafite, aos 41 do 2ºT.

Cartões amarelos: Higo Magalhães, Allan Grafite e Xandão (VIL).

Cartão vermelho: Allan Grafite (VIL).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending