conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Dominado, Bahia é goleado pelo Flamengo, com hat-trick de Gabriel

Alexandre Vidal/Flamengo

Publicados

em

A noite deste domingo não vai sair tão cedo da memória dos torcedores do Bahia, e não é por um bom motivo. Frente ao Flamengo, o time não conseguiu apresentar segurança defensiva ou poderio no ataque, cedendo espaços e sendo goleado pelo sonoro placar de 5 a 0, com hat-trick de Gabriel Barbosa, além de tentos de Pedro e Vitinho, ambos saídos do banco.

Como fica?

Com a vitória, o Flamengo ultrapassa o Bahia, subindo para a sexta colocação e deixando o Esquadrão em oitavo. Com a moral reforçada, o Flamengo volta a campo às 21h30 da quarta-feira, para o segundo jogo das oitavas da Copa Libertadores, contra os argentinos do Defensa y Justicia, no Rio. Para o Tricolor, o próximo compromisso será após uma semana cheia, contra o Atlético-MG (que também joga a Libertadores no meio da semana), às 11h do próximo domingo, em Belo Horizonte.

Controle carioca

O Bahia não conseguiu fazer frente ao Flamengo desde o início do jogo. Os cariocas aumentaram a pressão logo no começo e o Tricolor não conseguiu ter a força necessária para conter a superioridade técnica do atual bicampeão brasileiro. Exemplo disso são os números do primeiro tempo, com o Flamengo tendo 63% da posse de bola e 10 finalizações, sendo seis delas dentro da área baiana.

Dominando o meio de campo e aplicando sua intensidade ofensiva, o Flamengo era muito presente na área, e foi por lá que Arrascaeta foi segurado por Nino Paraíba aos 20. Pênalti. Na cobrança, Gabriel Barbosa bateu de um lado e Matheus Teixeira caiu do outro. Depois do gol, os cariocas mantiveram a pressão e levaram bastante perigo, mas só conseguiram ampliar aos 41, novamente com Gabi, batendo de trivela após cruzamento de Isla.

Segundo tempo

No retorno para a etapa final, o Bahia aumentou a pressão e passou a aparecer mais no campo de ataque. Com isso, o Tricolor até conseguiu boas finalizações, mas passou a ceder bem mais espaço para o poderoso ataque do Flamengo. E foi assim que Gabigol fez jus ao apelido e chegou ao hat-trick aos 16, aproveitando um passe de Everton Ribeiro para ganhar de Ligger e bater na saída de Matheus Teixeira.

Com o placar já bem encaminhado, Renato Gaúcho mexeu no time e tirou algumas das principais peças do Flamengo, já pensando no jogo do meio de semana, contra a Libertadores. Isso, porém, não tirou o brilhantismo do jogo dos cariocas. Aos 28, Vitinho, que tinha acabado de entrar, cruzou na área para Pedro, que também saiu do banco, aparecer sozinho entre os zagueiros e guardar o quarto.

O Bahia já não tinha força de reação na partida e suas subidas ao ataque se tornavam cada vez mais raras. A melhor veio aos 37, com Edson sendo parado com uma grande saída de Diego Alves na área. A resposta, porém, foi fatal. Na sobra do escanteio daquela bola, Arrascaeta fez jogada individual pela esquerda e encontrou Vitinho, que, na área, ampliou.

Ficha do jogo

Bahia 0
Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Germán Conti, Ligger, Matheus Bahia (Juninho Capiaxaba); Patrick de Lucca (Edson), Matheus Galdezani (Lucas Araújo) e Thonny Anderson (Maycon Douglas); Rossi, Rodriguinho (Pablo) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Flamengo 5
Diego Alves; Mauricio Isla (Rodinei), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Diego (João Pedro) e Giorgian De Arrascaeta; Everton Ribeiro, Michael (Vitinho) e Gabriel Barbosa (Pedro). Técnico: Renato Portaluppi.

Local do jogo: Pituaçu, em Salvador-BA
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Gols: Gabriel Barbosa (22’/1ºT, 41’/1ºT e 17’/2ºT | FLA), Pedro (28’/2ºT | FLA), Vitinho (38’/2ºT | FLA)
Cartões amarelos: Matheus Bahia, Gilberto, Juninho Capixaba, Matheus Galdezani (BAH), Diego (FLA)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending