conecte-se conosco
Ferroviário bateu o Manaus por 1 a 0, pela Série C Ferroviário bateu o Manaus por 1 a 0, pela Série C

CESérie CÚltimas

Ferroviário vence Manaus e pula para liderança do Grupo A da Série C

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

Publicados

em

O Ferroviário fez o dever de casa e bateu o Manaus por 1 a 0, em partida disputada no estádio Carlos de Alencar Pinto, o Vovozão, neste domingo. O gol do duelo foi marcado pelo meia-atacante Reinaldo, ainda na etapa inicial. Com o resultado, o Ferrão assume a liderança do Grupo A com 14 pontos, enquanto que o Gavião caiu para a sétima colocação, com 10 pontos.

O Tubarão iniciou o jogo pressionando o adversário desde o começo, rodando bem a bola pelo ataque e buscando o pivô de Edson Cariús, para encontrar espaços nos avanços pelas pontas. Insistente, o Ferroviário marcou aos 26 minutos. Wesley Dias abriu na direita para Reinaldo, que invadiu a área e soltou uma pancada no ângulo direito do goleiro. O Manaus equilibrou o jogo, mas não conseguiu levar tanto perigo à meta cearense.

Na segunda etapa, os visitantes tentaram se lançar mais ao ataque, principalmente nos minutos iniciais. O Ferroviário soube equilibrar a partida, mas faltava criação. O técnico Francisco Diá gastou três substituições de vez para tentar ser mais impositivo, mas o time só conseguiu no fim, quando o Manaus se lançou com tudo ao ataque e deu espaços na defesa. Augusto tentou duas vezes, aos 44 e 46, mas parou no goleiro Renan Rocha e no zagueiro Marcão.

O Ferroviário volta a campo no próximo sábado (24) contra o Floresta, às 17h, também no Vovozão, mas com mando do Verdão. Enquanto que o Manaus joga somente no domingo (25), às 17h, contra o Paysandu, na Arena da Amazônia.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending