conecte-se conosco

Jogos OlímpicosOlimpíadas

Série especial do NE45 visita passado e presente do Nordeste nos Jogos Olímpicos

Divulgação/FIVB; Divulgação/COB; Reprodução

Publicados

em

Nas próximas semanas, o espírito olímpico, que emana da Grécia e faz escala em Tóquio, se espalhará por todos os cantos do planeta. E não será diferente no Nordeste brasileiro, de onde 47 atletas saíram para alimentar o sonho de uma medalha na XXXII Olimpíada.

A participação nordestina representa um recorde, com a maior delegação da região nas edições “estrangeiras” do evento. E a busca, a partir do dia 23 de julho, será pelos recordes de medalhas e de ouros para a região, que hoje pertencem a Pequim-2008 e Rio-2016, respectivamente.

Assim, o NE45 inicia, nesta segunda-feira, uma série de quatro matérias especiais que vão tratar da relação entre nossa região e os Jogos Olímpicos.

Serão abordados os atletas nordestinos que disputarão Tóquio-2020, a geografia do Brasil na Olimpíada, a evolução da presença nordestina nos Jogos, as grandes conquistas dos atletas da região e as expectativas para a nova edição do maior evento esportivo do mundo.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio tem início, de maneira não oficial, nesta terça-feira, com as primeiras disputas do softbol (variação do beisebol). Futebol, remo e tiro com arco também terão disputas iniciadas antes do evento de abertura, marcado para às 8h da sexta-feira. Os textos serão publicados ao longo da semana.

Trending