conecte-se conosco

PESanta CruzSérie CÚltimas

Grupo de conselheiros do Santa recolhe assinaturas para forçar renúncia da direção executiva

Foto: Divulgação/Santa Cruz

Publicados

em

Motivados pelo momento de instabilidade gravíssima que vive no futebol, um grupo de conselheiros do Santa Cruz se mobilizou para recolher assinaturas e forçar um pedido de renúncia voluntária do presidente do Tricolor, Joaquim Bezerra.

Segundo apurou a reportagem do NE45 com um dos líderes do movimento, mais de 80 conselheiros eleitos já assinaram o documento, que deve ser protocolado, no mais tardar, até esta quarta-feira. O recolhimento de sócios beneméritos deverá acontecer nesta terça-feira.

Conforme rege o estatuto do Santa Cruz, para afastar preventivamente os dirigentes e demais membros dos poderes, devem ser recolhidas, no mínimo, 1/3 do quantitativo das assinaturas, o que representa aproximadamente 120 conselheiros eleitos. Para além do pedido de renúncia, o grupo também alega não pagamento de débitos trabalhistas e previdenciários por parte da atual gestão do Santa Cruz.

Assim que recolhidas as assinaturas, o próximo passo é protocolá-las à direção do executivo do clube. Mas também existe uma outra via, em caso de possível comprovação de irregularidades: instaurar uma comissão de investigação contra o (s) dirigente (s) acusado (s) – ficando ele (s) afastado (s) dos seus cargos de forma provisória por até 90 dias.

Em caso de posterior análise e confirmação da irregularidade, haverá destituição do dirigente – este ficando inelegível a qualquer cargo no clube pelo prazo de 10 anos.

Procurado pela reportagem do NE45 para repercutir sobre o assunto, o presidente do Santa Cruz, Joaquim Bezerra, não nos respondeu até a publicação desta matéria. O canal segue em aberto.

Continue lendo
1 comentário

1 comentário

  1. Josiano

    20 de julho de 2021 a 11:36

    Até que enfim alguém toma uma inciativa, pois estavam assistindo a destruição do clube, de braços cruzados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending