conecte-se conosco

CEFortalezaÚltimas

Mala preta: Richarlyson acusa ex-goleiro do Fortaleza, que promete ação judicial

Reprodução

Publicados

em

Uma grande polêmica envolvendo o nome do Fortaleza entrou em voga na última noite, após o volante Richarlyson, que defendeu as cores do Leão em 2003, revelar uma suposta “mala preta” em um jogo contra a Ponte Preta. Na visão do jogador, o goleiro Tricolor, Jefferson, teria vendido a derrota no confronto válido pela Série A, algo que já foi definido como “fake news” pelo ex-arqueiro, prometendo ação judicial.

A declaração de Richarlyson foi feita ao programa Arena SBT. “Eu passei por uma situação, Fortaleza x Ponte Preta, onde teve mala preta. O nosso goleiro entregou o jogo. Já tinha ocorrido que ia ter mala preta, mas ninguém sabia quem era o jogador que estava. Chegou no jogo, o cara deu um chutão de trás do meio de campo, o atacante estava sozinho e ele entregou no pé, não é aquela bola difícil que tem gente na frente”, afirmou o jogador.

Jefferson, porém, em áudio divulgado pelo jornalista cearense Mario Kempes, desmentiu a história e garantiu que buscará reparação. “Infelizmente, são coisas da vida nesse mundo de fake news que a gente está vivendo hoje. Mas ele vai pagar até o final da alma dele por essa fake news que ele propagou. Infelizmente, a gente vai ter que passar por mais essa prova, mas os advogados já estão cuidando, entrando em contato com a emissora por direito de resposta e a gente vai ter que aguardar a Justiça”.

A partida em questão aconteceu no dia 14 de dezembro de 2003, na última rodada daquele, que era o primeiro Brasileirão de pontos corridos. Fortaleza e Ponte tinham um confronto direto contra o rebaixamento e o Leão jogava pelo empate, mas, com a derrota por 2 a 0, foi para a Série B.

O lance em questão é o primeiro gol do jogo (vídeo abaixo). Na imagem, podemos reparar em um lance diferente do descrito por Richarlyson, com o goleiro sendo impedido por um atacante da Ponte Preta, e não entregando a bola. O lance, inclusive, gerou, à época, reclamações com a arbitragem por uma possível falta em Jefferson, algo que voltou à pauta nas redes sociais após a acusação.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending