conecte-se conosco
Meia Lucas Mugni é apresentado no Bahia Meia Lucas Mugni é apresentado no Bahia

BABahiaSérie AÚltimas

Mugni é apresentado no Bahia: ‘Vai ser um desafio e estou pronto’

Foto: Bahia/Divulgação

Publicados

em

O meio-campista argentino Lucas Mugni foi apresentado no Bahia nesta quinta-feira (22). O atleta de 29 anos vem do futebol turco após ter disputado o último Campeonato Brasileiro pelo Sport. O Tricolor de Aço venceu a concorrência com a Chapecoense, que já tinha um acerto encaminhado com o armador. Porém, o que foi oferecido pelo Esquadrão, juntamente com a missão do clube nesta Série A, foi atraente para que o acerto acontecesse.

A verdade é que estava bem encaminhado (o acerto com a Chapecoense). Eu e minha família queríamos voltar ao Brasil, que é um país que gostamos. Tinha o problema da fronteira fechada, não tinha voo. Tentei entrar no Brasil de carro, não podia. Teve um monte de problemas. Lucas (Drubscky) me ligou, decidi rapidamente que viria para cá. Com muito respeito, liguei para o treinador da Chapecoense, o Jair (Ventura), com quem trabalhei, e contei a verdade. Era uma oportunidade muito boa, estou muito feliz de estar aqui. É um desafio. Vou mostrar meu estilo em campo, mas sei ver o que o time está precisando, no que posso ajudar. Vai ser um desafio e estou pronto”, disse Lucas Mugni.

Apesar de apresentar características diferentes, o argentino chega, em tese, como substituo de Thaciano no meio de campo do Bahia. Mugni não é tanto um jogador de chegada à área como o meia vendido para o futebol turco. Mas pelo que já mostrou, pode ajudar bastante no Tricolor de Aço taticamente. No início da carreira ele atuava mais como armador, mas se adaptou a atuar um pouco mais recuado, ajudando na marcação e saída de bola. E ele contou sobre o que pode demonstrar no Bahia.

“Gosto de ser o terceiro volante. Até com dois, sendo o segundo volante. Gosto dessa posição. Jogo por fora, mas gosto de voltar para a marcação, ser opção de passe e chegar com espaço na frente. Virei esse jogador. Sei que posso ajudar o time”, concluiu Mugni.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending