conecte-se conosco
Presidente Vargas obras Presidente Vargas obras

CECearáFortalezaÚltimas

Obras do gramado do Presidente Vargas são iniciadas e estádio tem previsão de receber jogos em 2022

Foto: Divulgação/Twitter Sarto Nogueira

Publicados

em

O prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, anunciou na manhã desta quinta-feira o início das obras do gramado do estádio Presidente Vargas, que desde o início da pandemia de Covid-19, em março do ano passado, estava funcionando como hospital de campanha.

O anúncio, feito pelo parlamentar através da sua conta oficial no Twitter, informa que o investimento para restaurar o gramado e implantar outro, com drenagem, terraplanagem e demais instalações, custará cerca de R$ 2 milhões. A previsão de Sarto, inclusive, é de que o PV possa voltar a receber os jogos no primeiro semestre de 2022.

“Assinamos a ordem de serviço e estamos investindo cerca de R$ 2 milhões para realizar terraplanagem, drenagem, instalação de sistema de irrigação automatizado e de um novo gramado, que tem qualidade superior ao anteriormente utilizado no estádio. Com a conclusão das obras, no primeiro semestre de 2022, o nosso PV voltará a receber treinos e competições oficiais do futebol”, disse.

De abril a setembro de 2020, o PV funcionou como hospital de campanha para acolher pacientes infectados com o coronavírus. A estrutura foi uma das primeiras a ser montadas pela Prefeitura durante o período de agravamento da doença e chegou a receber mais de 1,2 mil pacientes.

Trending