conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Na Justiça, Patric rescinde com Sport, mas retorno não está descartado

Anderson Stevens/Sport Recife

Publicados

em

O lateral direito Patric não é mais jogador do Sport. Duas semanas depois de entrar com uma ação pedindo a rescisão unilateral com o clube, a ação foi deferida na 19ª Vara do Trabalho do Recife, dando fim ao vínculo que vinha desde o meio da última temporada. Ainda há espaço para recurso.

Com a rescisão, o jogador está livre para assinar com qualquer outro clube e como ele não chegou a fazer sete partidas no Sport nesta Série A, ele ainda pode se transferir para outra equipe da elite.

Com a nova diretoria, que assume o comando do Sport de maneira oficial nesta sexta-feira, mas já vem atuando nos bastidores desde a eleição, na semana passada, houve a expectativa de que algum acordo pudesse ser construído entre as duas partes, mas não foi possível chegar a um meio termo antes da decisão judicial.

Isso, porém, não significa que não existe a chance de Patric seguir – ou retornar – ao Sport. Mesmo com a rescisão, ainda há a possibilidade de um novo acordo para a sequência do experiente lateral, que já vive a sua segunda passagem no Sport e tem uma boa relação com o clube.

Antes de pedir a rescisão, Patric vinha perdendo espaço no Sport. Uma das principais lideranças do elenco, o lateral começou o Brasileirão como reserva e, depois, foi afastado do time por um caso de indisciplina, seguido de um diagnóstico de Covid-19, do qual só voltaria a integrar o elenco nesta semana.

O pedido de rescisão de Patric surgiu a partir de dívidas acumuladas pelo Rubro-Negro com ele, alegando atrasos de salários, direitos de imagem e FGTS.

Patric e o Sport

Vivendo sua segunda passagem no Leão, Patric fez parte do time campeão do Nordeste e de Pernambuco em 2014. De volta no início do Brasileirão passado, ele logo se firmou como uma das principais peças do elenco, tomando a titularidade e de destacando. Neste ano, porém, ele não vinha conseguindo manter o mesmo ritmo e, no Brasileiro, perdeu a vaga no primeiro time para Hayner.

Vivendo uma relação delicada com o clube, ainda mais em meio a todo o turbulento processo político que vive o Sport, Patric foi afastado após o jogo contra o Corinthians, no qual teria feito gestos obscenos voltados à arquibancada, sendo o segundo caso registrado de indisciplina em um espaço de 10 dias. Na sequência, o jogador foi diagnosticado com Covid-19, se afastando do elenco. Antes do retorno, houve o pedido de rescisão.

Continue lendo
1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending