conecte-se conosco

PBPESanta CruzSérie CÚltimas

Botafogo-PB vence Santa, vai à liderança e faz rival fechar turno sem vitória na Série C

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

O Botafogo-PB não fez um jogo de muito ímpeto, mas foi o suficiente para bater o lanterna Santa Cruz na noite deste sábado, pela nona rodada da Série C. O gol do Belo foi marcado aos 10 minutos do primeiro tempo, com Sávio, e garantiu ao time a liderança do grupo A do Brasileiro. O oposto da Cobra Coral, que se mantém na última colocação da chave, e sem ter conquistado uma vitória sequer em todo o primeiro turno e a oito pontos para sair do Z2.

Na tabela, o Botafogo-PB soma 15 pontos, enquanto o Santa Cruz apenas três. Na próxima rodada, o Alvinegro volta a campo diante do Ferroviário, no Vovozão, no sábado, enquanto o Tricolor retorna ao Arruda para encarar o Manaus, no domingo.

Terminando o 1º turno sem vencer, o tricolor agora é, também, o lanterna geral do BR, ao lado do Oeste, mas numa situação ainda mais dramática…

Primeiro tempo é burocrático, mas Botafogo cria mais e Santa Cruz quase nada – além de ficar em desvantagem

Um primeiro tempo extremamente burocrático – e de ambos os lados – no Almeidão. Melhor, ainda que levemente, para o Botafogo-PB, que chegou mais ao gol do Santa Cruz, mas sem muito perigo, uma vez que a defesa tricolor estava bem postada. As melhores oportunidades do Belo foram criadas a partir de lances de fora da área, com Esquerdinha e Sávio – sendo esta última a que levou mais perigo, com a bola batendo pela rede, do lado de fora.

O time pernambucano, por sua vez, pouco ou quase nada produziu, sem assustar sequer o goleiro Lucas Ferreira durante todo o primeiro tempo – a não ser em uma chegada de Levi pela esquerda, finalizando cruzado, aos 27. Cenário que ainda pioraria para o Tricolor na sequência, uma vez que o atacante foi expulso por falta dura Daniel.

Botafogo-PB abre o placar cedo, Santa Cruz pouco tenta e perde chance clara com Madson

E se o time já estava em desvantagem numérica ao final da primeira etapa, a situação ficou ainda mais complicada no segundo tempo. Isso porque, na primeira chegada do Botafogo-PB ao ataque, os paraibanos abriram o placar no Almeidão. Em belo cruzamento de Gabriel Araújo, aos 10, Sávio aproveitou e mandou de primeira, no ângulo de Jordan, sem chances de defesa.

Acomodado com a vantagem, o Botafogo-PB nada fez após o gol. E o Santa Cruz, idem. Tarcísio tentou arriscar de fora da área, mas muito fraco, aos 32 minutos. Madson, porém, teve a oportunidade de ouro para diminuir, mas desperdiçou. O atacante recebeu belo lançamento enfiado, ficou cara a cara com Lucas, mas mandou por cima do gol.

Ficha do jogo

Botafogo-PB 1

Lucas, Yanno (Rogério), Felipe, Machado e Amaral (Luã Lúcio); Pablo, Gabriel Araújo (Tsunami) e Sávio; Esquerdinha, Juba (Marcos Aurélio) e Éderson. Técnico: Gerson Gusmão.

Santa Cruz 0

Jordan, Weriton, Victor Oliveira (Tarcísio), Wiliam Alves, Rafael Castro e Leonan; Maycon Lucas (Léo Gaúcho), Vitinho (Rone) e Rondinelly; Levi e Frank (Elias Carioca). Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Almeidão
Cartões amarelos: Levi (S), Jordan (S), Pablo (B), Weriton (S), Esquerdinha (B), Maycon Lucas (S), Gabriel Costa (B), Tsunami (B)
Cartão vermelho: Levi (S)
Gols
: Sávio, do Botafogo, aos 10′ do 2T

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending