conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Com lesões de Kieza e Jean Carlos no 1ºT, Náutico empata com o Brusque

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

A noite deste sábado (24) do Náutico teve de tudo. O clube estreou o novo terceiro uniforme na cor azul, perdeu Jean Carlos e Kieza lesionados ainda no primeiro tempo e empatou com o Brusque por 1×1, nos Aflitos. Antes de se machucar, Kieza abriu o placar, mas Everton Alemão deixou tudo igual na etapa complementar.

Apesar de tantos problemas, o Náutico segue na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro com 30 pontos e cinco à frente do Coritiba, que tem dois jogos a menos. Na próxima sexta-feira (30), as duas equipes se enfrentam no Couto Pereira, às 20h. Já o Brusque ficou em 8º com 20 pontos e receberá o Confiança, sábado (31), às 21h, no Augusto Bauer. 

Vantagem e lesões

O Náutico teve um motivo para comemorar e dois para se preocupar no primeiro tempo. Ainda aos 13 minutos, Jean Carlos sentiu uma lesão no músculo do adutor da coxa e foi substituído por Giovanny. Mas, logo na sequência, o Timbu abriu o placar para ganhar um pouco de tranquilidade. Aos 15, Vinícius fez uma grande jogada pela esquerda e cruzou para Kieza completar para o fundo das redes.

O atacante, que voltou a marcar após seis jogos, deu mais uma dor de cabeça aos alvirrubros. O camisa 9 tentou dar um passe para o meio-campo, mas pisou em um buraco e machucou o tornozelo. Ele saiu de campo de maca e foi substituído por Paiva.

Sem dois dos seus principais jogadores, o Timbu parece ter sentido e deu espaços ao adversário. O Brusque chegou a balançar as redes com Thiago Alagoano. Porém, o bandeira marcou impedimento. O Quadricolor não conseguiu aproveitar o bom momento e o Alvirrubro se segurou. Na reta final, antes do intervalo, ainda perdeu uma chance clara com Paiva em outra grande jogada de Vinícius.

Empate amargo

O Brusque voltou melhor no intervalo e, desta vez, foi mais eficiente pela superioridade de desempenho no segundo tempo. Aos 19 minutos, após falta cobrada na área, Everton Alemão cabeceou firme e deixou tudo igual.

Mesmo todo remendado em campo, o Timbu se jogou mais ao ataque. Hélio dos Anjos demorou, mas fez as três últimas substituições com Iago Dias, Luiz Henrique e Breno Lorran em campo. Contudo, faltou qualidade para retomar a vantagem e sem grandes chances criadas, a partida terminou empatada.

Ficha do jogo

Náutico 1
Alex Alves; Bryan, Camutanga, Carlão e Rafinha (Breno Lorran); Trindade, Rhaldney e Jean Carlos (Giovanny) (Iago Dias); Marciel, Vinícius (Luiz Henrique) e Kieza (Paiva). Técnico: Hélio dos Anjos.

Brusque 1
Zé Carlos; João Carlos (Toty), Claudinho, Everton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar (Fillipe Soutto), Zé Mateus e Garcez; Bruno Alves (Diego Mathias), Thiago Alagoano e Edu (Alex Ruan). Técnico: Jerson Testoni.

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife-PE.
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e úcio Beiersdorf Flor (RS).
Gols: Kieza (Náutico), aos 15 do 1ºT; Everton Alemão (Brusque)
Cartões amarelos: Giovanny, Bryan e Breno Lorran (Brusque); Rodolfo Potiguar (Brusque).

Trending