conecte-se conosco
Confiança_Botafogo Confiança_Botafogo

ConfiançaSESérie BÚltimas

Confiança é derrotado pelo Botafogo, cai para lanterna e chega a oito jogos sem vencer na Série B

Foto: Lucas Almeida/ADC

Publicados

em

Sequência negativa ampliada. Sem conseguir furar a defesa do Botafogo e apresentando muitas falhas na tomada de decisão, o Confiança foi derrotado por 1 a 0 pela equipe carioca na tarde deste sábado, pela 14ª rodada da Série B, na Arena Batistão.

O Dragão chegou a construir chances, principalmente com Daniel Penha, em finalizações de fora da área, mas não conseguiu o empate, mesmo ficando em vantagem numérica após expulsão de Warley. O gol dos cariocas foi marcado ainda na primeira etapa, por Romildo.

Com o resultado, o Confiança, além de afundar no Z4, com 10 pontos somados, amplia para oito a série de partidas sem vencer na Série B. Na próxima rodada, o time volta a campo para encarar o Brusque, no Augusto Bauer.

Confiança tem dificuldade para se infiltrar, peca muito na tomada de decisão e sofre o gol do Botafogo

O Confiança não fez um primeiro tempo inspirado para sair na vantagem diante do Botafogo. Na verdade, o Dragão encontrou extrema dificuldade, principalmente nos primeiros minutos de jogo, para avançar até a defesa da equipe carioca – que, por sua vez, tinha maior posse.

Não à toa, as melhoras chances criadas pelos sergipanos foram em finalizações de fora da área, com Daniel Penha, duas vezes, aos 29 e 37, obrigando Loureiro fazer boas defesas, e em uma oportunidade de bola parada, com Serginho aproveitando livre o cabeceio, mas finalizando por cima do gol.

Apesar de também encontrar dificuldade para furar o bloqueio do Confiança, o Botafogo foi quem esteve mais próximo de abrir o placar na Arena Batistão. Criou muito mais para isso, na verdade. E após algumas tentativas mal sucedidas – com lances perdidos de Diego Gonçalves, o mais claro deles, Warley, Marco Antônio -, chegou ao gol. No fim do primeiro tempo, aos 45, Romildo aproveitou a sobra na entrada da área, finalizou forte, sem chances para Rafael Santos defender.

Botafogo recua, Confiança avança, fica em vantagem numérica, mas não consegue empate

Com a vantagem mínima, o Botafogo recuou demais na volta para o segundo tempo e o Confiança, com as trocas de Rodrigo Santana – entradas e Ítalo e Luidy -, partiu para cima, criando quatro chances em 15 minutos. A melhor delas, no entanto, foi desperdiçada. Aos 15, Tiago Reis aproveitou rebote de Loureiro, ficou frente a frente com o gol do Botafogo, mas perdeu a chance de igualar o placar. Neste recorte, o Alvinegro só chegou em uma oportunidade, com Warley mandando uma bomba, mas que explodiu em Luciano Juba.

Minutos depois, foi o próprio Warley que, se teve a chance desperdiçada de ampliar a vantagem para o Botafogo , transformou-se em vilão, expulso após falta em Luidy. A partir daí, o Confiança se lançou ainda mais ao ataque, seja arriscando chutes de fora da área, com Jhemerson, ou tentando alçar bolas na área em escanteios. Mas sequer conseguiu furar a defesa carioca – a não ser em belo chute de Daniel Penha, já nos acréscimos, defendido por Loureiro.

Ficha do jogo

Confiança 0

Rafael Santos, Marcelinho, Nirley (João Paulo), Isaque e Luciano Juba; Madison (Gustavo Ramos), Serginho (Ítalo) e Rafael Vila (Jhemerson); Neto Berola (Luidy), Daniel Penha e Tiago Reis. Técnico: Rodrigo Santana.

Botafogo 1

Diego Loureiro, Daniel Borges (Ewerton), Mezenga, Gilvan e Guilherme Santos; Barreto, Romildo (Kayque), Warley, Marco Antônio (Matheus Frizzo) e Diego Gonçalves (Ênio); Rafael Navarro (Rafael Moura).

Local: Arena Batistão
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior
Assistentes: George Italo Antas Nogueira e Michael Vinicius Santos Freitas
Cartões amarelos: Diego Gonçalves (B), Daniel Penha (C), Nirley (C), Neto Berola (C), Warley (B), Romildo (B), Serginho (C), Diego Loureiro (B)
Cartão vermelho: Warley (B)
Gols: Romildo, do Botafogo, aos 45 do 1T;

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending