conecte-se conosco

PESanta CruzSérie CÚltimas

Roberto diz que Santa fez jogo equilibrado contra o Botafogo-PB e critica arbitragem: ‘Sem critério’

Foto: Reprodução/TV Coral

Publicados

em

Mesmo após a derrota do Santa Cruz por 1 a 0 diante do Botafogo-PB, neste sábado, pelo fechamento do primeiro turno da Série C, o técnico Roberto Fernandes, na coletiva de imprensa pós-jogo, avaliou que a partida foi equilibrada – mesmo quando a equipe paraibana abriu o placar e esteve em vantagem numérica após a expulsão de Levi, ainda no primeiro tempo.

O comandante do tricolor também teceu duras críticas contra a arbitragem, classificando como ‘sem critério’ as decisões do juiz – principalmente no lance do gol dos paraibanos marcado por Sávio, quando Leonan, na visão do treinador, teria recebido carga faltosa na sequência da jogada.

Com a derrota no Brasileiro, o Santa Cruz fecha o turno na lanterna do seu grupo, com apenas três pontos somados e sem ter vencido neste recorte de nove jogos. A próxima partida do time acontecerá no Arruda, diante do Manaus, no próximo final de semana.

Veja, na íntegra, os pontos da coletiva

Organização demonstrada pelo time

– Iniciamos o jogo de uma forma bem equilibrada, o lance da expulsão acabou prejudicando, mas se você observar também, mesmo com um a menos durante todo o segundo tempo, qual foi a defesa milagrosa que o Jordan fez, ou uma defesa para empolgar o narrador? O lance que eles foram eles fizeram o gol. E nós não só nos limitamos a defender, procuramos atacar o adversário e que também, se a gente for colocar numa balança, tivemos condições iguais.

O que dizer para o torcedor

– Então, é um momento difícil, mas o que eu vi hoje foi diferente. Não só durante a partida, mas sobretudo após o jogo dentro dos vestiários, um grupo que óbvio que estava chateado com o resultado, mas não estava abatido. Era um grupo que tá com sangue no olho e que está fazendo de tudo para sair dessa situação.

Avaliação do jogo

– Foi uma partida onde duas situações mudaram a história do jogo, primeiro, a expulsão, que era passível de cartão. Agora eu quero perguntar em relação ao primeiro cartão que ele deu para o Levi, e quantos lances iguais tiveram no jogo e ele não teve o mesmo critério? E para completar a falta descarada no lance do gol. O cara faz uma falta no Leonan, um lance que tanto o árbitro quanto o bandeira tinham a visão clara da jogada, e não é a primeira vez que acontece. Aconteceu contra o Altos, um gol legal nosso anulado, aconteceu o pênalti em Volta Redonda em cima do Wallace, então, quer dizer, cara, se a situação já está difícil, deixa se resolver em campo. Não precisa de interferência de arbitragem não. Então, mais uma vez a gente tem que falar sobre isso. Era muito bom que a gente tivesse que falar só sobre a questão do jogo, porque era um jogo que estava equilibrado, e até com um a menos no segundo tempo estava equilibrado, até o lance do gol. É o que eu digo: me mostre uma defesa do Jordan durante o segundo tempo – e nós tivemos um lance também de infelicidade do Madson, uma bola que ali poderia ter saído o gol de empate. O grupo está trabalhando, está se dedicando, e é só dessa forma que nós vamos sair dessa fase horrorosa.

O que precisa ser feito para o Santa Cruz reagir?

– Precisa vir o resultado, porque se a gente pegar um turno inteiro sem vitória, nós vamos ter ali quatro ou cinco jogos que o Santa Cruz não tenha merecido a vitória, mas nós vamos pegar quatro ou cinco jogos que o adversário não fez nada além do gol, que faz toda a diferença, para ser merecedor da vitória. Então, nós precisamos ganhar para tirar esse peso. O grupo estava muito focado, o grupo veio muito concentrado, muito dedicado para essa partida, até um cara sem critério prejudicar o Santa Cruz na expulsão, não no Levi ser expulso, mas no primeiro cartão dele, porque tiveram lances iguais e ele não usou o mesmo critério. E volta a querer aparecer no lance do gol do Botafogo, aonde foi uma carga faltosa clara em cima do Leonan e isso tem um peso grande em cima do resultado.

Comportamento em campo foi de um time rebaixado?

– Olha, se achou que o comportamento de hoje foi de um time rebaixado, está precisando usar óculos, porque deve estar com catarata.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending