conecte-se conosco

ALCRBMASampaio CorrêaSérie BÚltimas

CRB poupa titulares, vence, amplia jejum do Sampaio e volta ao G4

Foto: John Tavares/Sampaio Corrêa

Publicados

em

O CRB entrou em campo com o time todo praticamente reserva por conta do jogo contra o Fortaleza Copa do Brasil, na quarta-feira, mas atingiu o objetivo na noite deste domingo (25), no Castelão. Com apenas Diogo Silva de titular, o Galo venceu o Sampaio Corrêa por 3×2, voltou ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro e ampliou o jejum do adversário. Os gols foram marcados por Emerson Negueba, Wesley e Jajá para os visitantes, enquanto Ciel e Ferreira balançaram as redes para o Tubarão.

A vitória colocou o CRB no 3º lugar com 24 pontos e tendo na próxima rodada, na segunda-feira (02), a Ponte Preta, às 20h, no Rei Pelé. Já o Sampaio Corrêa chegou ao quinto jogo sem vencer e caiu para o 10º lugar com 20 pontos. No sábado (31), o adversário será o Brasil-RS, às 19h, no Bento Freitas.

Início avassalador e tentativa de reação

O CRB teve um início de partida avassalador e surpreendente. Mesmo sem os titulares, o Galo abriu o placar logo no primeiro minuto. Emerson Negueba roubou a bola de Luís Gustavo, invadiu a área e chutou no ângulo de Mota para fazer 1×0.

O segundo saiu na sequência. Emerson Negueba foi derrubado na área por Luís Gustavo e o árbitro marcou pênalti. Wesley bateu no canto direito, Mota ainda acertou o lado, mas não evitou o gol do Galo.

Com o 2×0 no placar, o Sampaio Corrêa pressionou e começou a insistir em busca da reação, principalmente nas bolas paradas. E foi assim que o Tubarão diminuiu o placar. Aos 38, Ciel cobrou uma falta tirando da barreira e no canto de Diogo Silva para balançar as redes.

Um gol para cada lado

O Tubarão chegou ao empate em pouco tempo na volta do intervalo na base da pressão. Aos seis minutos, Claudinei errou na saída de bola, Ciel ganhou e deixou Ferreira na cara do gol para bater na saída do goleiro e deixar tudo igual. Porém, a equipe não conseguiu segurar o placar. Aos 17 minutos, Jajá, que havia acabado de entrar, recebeu na área e acertou um bonito chute para fazer 3×2. 

Desta vez, no entanto, o Sampaio Corrêa não conseguiu impor a pressão do início da etapa complementar. Chegou com perigo com Ferreira para a defesa de Diogo Silva. Porém, também cedeu espaços para os contra-ataques e até sofreu outro gol, mas o bandeira anulou pela posição irregular de Calyson após boa jogada de Jajá. No lá e cá até o final, ninguém balançou as redes e o placar permaneceu em 3×2. 

Ficha do jogo

Sampaio Corrêa 2
Mota; Luís Gustavo (Watson), Paulo Sérgio (Éder Lima), Nilson Júnior e Felipinho; Mauro Silva (Romarinho), Ferreira e Nadson (Jefinho); Pimentinha (Jean Silva), Roney e Ciel. Técnico: Felipe Surian.

CRB 3
Diogo Silva; Celsinho, Ewerton Páscoa, Frazan e Alexandre Melo (Caetano); Claudinei, Wesley (Marthã) e Carlos Jatobá; Ewandro (Calyson), Emerson Negueba (Jajá) e Nicolas Careca (Alan James). Técnico: Allan Aal.

Local: Estádio do Castelão, em São Luís-MA.
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA).
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA).
Gols: Emerson (CRB), ao 1 do 1ºT; Wesley (CRB), aos 9 do 1ºT; Ciel (Sampaio Corrêa), aos 38 do 1ºT; Ferreira (Sampaio Corrêa), aos 6 do 2ºT; Jajá (CRB), aos 17 do 2ºT; 
Cartões amarelos: Watson (Sampaio Corrêa); Alexandre Melo (CRB).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending