conecte-se conosco
Robson, do Fortaleza Robson, do Fortaleza

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza vence a quarta seguida e tira invencibilidade do Bragantino

Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC

Publicados

em

O Fortaleza se consolidou no G4 da Série A do Campeonato Brasileiro com mais um grande resultado no Castelão. Na tarde deste domingo (25), em um confronto direto com o Bragantino, o Leão venceu por 1×0, com gol de Robson, e tirou a invencibilidade do adversário na competição numa partida de intensidade e equilíbrio.

O Leão se mantém no 3º lugar com 27 pontos com três de vantagem sobre o próprio Bragantino, que é o 4º colocado. No próximo domingo (1), o Tricolor terá o Clássico-Rei com o Ceará, às 20h30, no Castelão. Já o Massa Bruta receberá o Grêmio, sábado (31), às 21h.

Efetividade do Leão

Em um confronto entre duas equipes organizadas taticamente, a efetividade faz a diferença para sair em vantagem. E foi assim que o Fortaleza abriu o placar aos 12 minutos. Yago Pikachu recebeu um lançamento e passou de cabeça para Robson, que chutou forte e abriu o placar no Castelão.

O Bragantino tentou ditar o ritmo da partida após sofrer gol e ficou mais com a bola, mas sem aproveitar as chances. Cuello acertou a trave em chute dentro da área. O Fortaleza também mandou uma no travessão com Pikachu e ainda teve um gol impedido de Robson já nos acréscimos para fechar um primeiro tempo com intensidade do começo ao fim pelas duas equipes.

Queda do ritmo com vitória

O volume de jogo do primeiro tempo não foi repetido na etapa complementar. Apesar de o panorama seguir o mesmo de mais posse de bola do Bragantino, foram poucas as conclusões às metas. Um cenário perfeito para o Fortaleza garantir o resultado, mas com sustos.

A equipe paulista ameaçou com Fabrício Bruno, de cabeça, e Praxedes, em um arremate de dentro da área. Já o Leão teve espaço para contra-atacar, mas não soube aproveitar para matar a partida. Já na reta final, Osvaldo e Ronald, no mano a mano, desperdiçaram uma grande oportunidade, mas que não fez falta e a vitória foi confirmada no último lance com uma defesaça de Marcelo Boeck num chute de Aderlan.

Ficha do jogo

Fortaleza 1
Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Matheus Jussa; Yago Pikachu (Bruno Melo), Felipe, Éderson, Matheus Vargas (Ronald) e Lucas Crispim; Igor Torres (Jackson) e Robson (Osvaldo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Bragantino 0
Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar (Weverson); Raul (Jadsom Silva), Praxedes (Ramires) e Lucas Evangelista; Cuello (Helinho), Ytalo (Alerrandro) e Artur. Técnico: Maurício Barbieri.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).
Gol: Robson (Fortaleza), aos 12 do 1ºT; 
Cartões amarelos: Matheus Jussa, Felipe, Matheus Vargas e Tinga (Fortaleza); Helinho (Bragantino).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending