conecte-se conosco
Bruno Moraes de volta ao Santa Cruz Bruno Moraes de volta ao Santa Cruz

PESanta CruzSérie CÚltimas

Após quase cinco anos, atacante Bruno Moraes está de volta ao Santa

Publicados

em

Numa das suas últimas cartadas para tentar se livrar do rebaixamento para a Série D, o Santa Cruz anunciou a contratação do atacante Bruno Moraes, de 32 anos. O ‘General’, como ficou conhecido na sua passagem pelo Tricolor em 2015 e 2016, estava no futebol dos Emirados Árabes, no Dibba Al-Fujairah.

O atleta já estava no interesse do Santa Cruz há, pelo menos, dois meses, quando o Mais Querido tentou trazê-lo no início da Série C, mas esbarrou nos valores financeiros. Bruno Moraes recebia em torno de R$ 120 mil no clube do Oriente Médio, valor totalmente fora do limite que o Tricolor poderia pagar. Porém, agora, ele receberá um valor que é aproximadamente metade disso, e o Santa Cruz dividirá os pagamentos com colaboradores da atual gestão.

Bruno Moraes, inclusive, já está em viagem rumo à Recife e deve chegar ainda nesta segunda à capital pernambucana. O centroavante será a 41ª contratação feita pelo time na temporada, até aqui – esta, no entanto, a de maior peso, a se considerar, também, a expectativa pelo retorno técnico.

Se estiver em condições físicas, o’ General’ estrear pelo Santa Cruz já no final de semana, diante do Manaus. Isso porque, embora tenha vindo do futebol internacional, cuja segunda janela de transferências só será aberta a partir do dia 1 de agosto, o avançado teve o vínculo encerrado com o Dibba antes do prazo de fechamento da primeira janela de contratações, no dia 23 de maio.

Bruno Moraes teve uma passagem vitoriosa pelo Santa Cruz em 2015 e 2016, com 59 jogos disputados e 20 gol marcados. Ele conquistou o acesso para a Série A (2015), além de levantar os troféus do Campeonato Pernambucano (2016) e Copa do Nordeste (2016), marcando, inclusive, o gol da vitória no jogo de ida da final do Nordestão, no Arruda, em cima do Campinense.

Depois que saiu do Santa Cruz, Bruno Moraes não teve mais um desempenho de tanto destaque como houve no Tricolor. Acumulou passagens pelo próprio Dibba, Botafogo-SP, Coritiba e São Caetano, tendo marcado apenas 22 tentos de 2016 para cá, após sua saída do Mais Querido.

Continue lendo
1 comentário

1 comentário

  1. Ezequiel Rodrigues de Almeida

    26 de julho de 2021 a 22:36

    Esperamos por um milagre: se vem da Arábia, não sei, mas que trás e renova a esperança, isso faz.
    Bem vindo, Boa Sorte, general.
    Que Deus ilumine e lhe mostre o caminho do gol.
    Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending