conecte-se conosco
BrunoMoraes_SantaCruz BrunoMoraes_SantaCruz

PESanta CruzSérie CÚltimas

General de volta: Santa Cruz chega a valores e encaminha retorno de Bruno Moraes

Foto: Clélio Tomaz/AGIF

Publicados

em

“Acabou o caô…O General voltou”. Campeão da Copa do Nordeste e bicampeão pernambucano com o Santa Cruz em 2015 e 2016, o atacante Bruno Moraes acertou seu retorno ao Arruda. O contrato será assinado ainda nesta segunda-feira.

Os vencimentos do jogador, então principal empecilho na negociação, conduzida desde o início por Alexandre Mirinda, ex-presidente do clube que encabeça o novo departamento de futebol coral, foram consideravelmente reduzidos na negociação, o que permitiu o desfecho positivo.

No Dibba, dos Emirados Árabes, seu último clube, o General ganhava em torno de R$ 120 mil, o que naturalmente inviabilizaria por completo a sua vinda para o Santa Cruz, mas voltará ao Tricolor recebendo aproximadamente metade deste valor, sendo boa parte paga por colaboradores da gestão.

Bruno Moraes, inclusive, já está em viagem rumo à Recife e deve chegar ainda nesta segunda à capital pernambucana. O centroavante será a 41ª contratação feita pelo time na temporada, até aqui – esta, no entanto, a de maior peso, a se considerar, também, a expectativa pelo retorno técnico.

As conversas entre o atacante e o Santa Cruz não são de hoje, na verdade. Há dois meses, o clube procurou Bruno Moraes, mas não houve um acerto justamente pelo desajuste na pedida salarial entre o atleta e o clube naquele momento.

Outro ponto a se destacar é que o General, se tiver condições físicas, tem grandes chances de estrear pelo Tricolor já no final de semana, diante do Manaus. Isso porque, embora tenha vindo do futebol internacional, cuja segunda janela de transferências só será aberta a partir do dia 1 de agosto, o avançado teve o vínculo encerrado com o Dibba antes do prazo de fechamento da primeira janela de contratações, no dia 23 de maio.

Continue lendo
1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending